NOTAS POLICIAIS





Ajudante de pedreiro é preso por esfaquear a companheira

Um ajudante de pedreiro foi preso em flagrante, na madrugada de domingo, 4, por tentar matar a companheira, uma cabeleireira de 52 anos.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, Alex Cleber Vaz, 32, compareceu à sede da corporação dizendo que havia esfaqueado a esposa e indicando o local onde mora, na rua São Francisco, na vila Dr. Laurindo.

Ao chegar à casa, os guardas encontraram a vítima, conhecida como “Joice”, ensanguentada e caída no chão da sala. Perguntado sobre a faca usada na tentativa de homicídio, Vaz teria indicado o local onde ela estaria guardada.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e levou a vítima, cujo nome verdadeiro é Ernesto Souza Brandão, ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, onde ficou internada.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial. A Polícia Civil encaminharia Vaz a uma das unidades prisionais da região.


 

Cliente tem o celular furtado em lanchonete no Jd. S. Paulo

O celular de um morador de Iperó foi furtado enquanto ele estava em uma lanchonete na avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, no Jardim São Paulo. O furto ocorreu na manhã de sexta-feira, 2.

De acordo com a vítima, que tem 35 anos, o telefone foi deixado sobre a mesa enquanto ela pagava a conta no caixa. O “smartphone” é um iPhone 5S, de cor cinza.

O número de série do aparelho não foi informado à Polícia Civil, mas a vítima poderá fazer o rastreio pelo sistema da Apple, a fabricante do celular.


Mulher acusa o ex-marido de invadir casa e roubar dinheiro

 

Um borracheiro de 43 anos foi acusado pela ex-mulher de ter roubado R$ 350 da casa dela. O roubo teria ocorrido na rua Professor Joaquim Teixeira, na noite de segunda-feira da semana passada, 28 de novembro.

Segundo a vítima, ao chegar da igreja, ela se deparou com o portão da residência aberto e o cadeado da porta da cozinha arrombado. O ex-marido estaria dentro da moradia, e diversos objetos dos cômodos estavam fora de lugar.

Ao se deparar com a mulher, ele teria segurado -a e lhe rasgado a blusa. O ex-marido teria ido embora com o dinheiro, que seria usado para pagar o aluguel da residência.

A identidade do borracheiro foi passada à Polícia Civil, que fará diligências para localizá-lo. O registro da ocorrência se deu na tarde de sexta-feira, 2.


‘Videogame’ e acessórios são subtraídos no Jardim Módena

Uma residência na rua Juvenal de Campos, no Jardim Módena, teve aparelhos eletrônicos e acessórios pessoais furtados na noite de quarta-feira da semana passada, 30 de novembro.

De acordo com o morador da casa, um jovem de 27 anos, o furto foi percebido quando ele voltava de um templo religioso. Ao chegar à casa, a vítima percebeu que o portão basculante estava inoperante e que as luzes da moradia estavam acesas.

Diante da situação, a vítima retornou ao carro e acionou a Polícia Militar. Minutos depois, uma guarnição chegou ao local e realizou vistoria na casa, porém, ninguém foi encontrado. A janela de um dos quartos estava arrombada.

A vítima relatou que foram levados um videogame Play Station, um cabo de áudio para “home theater”, um perfume masculino, um óculos de sol marca Ray-Ban e dois relógios de pulso Oriente.

O morador acionaria o seguro residencial para ter o reembolso dos bens furtados. O caso foi registrado no plantão policial na manhã de sexta-feira, 2.


PM prende dupla suspeita de assaltar jovem e levar celular

Policiais militares prenderam, na noite de quinta-feira, 1º, dois jovens suspeitos de terem assaltado uma pedestre na rua Prudente de Moraes, no centro.

Logo após o roubo, Polícia Militar foi acionada pela vítima, uma estudante de 19 anos. Ela passou as características dos dois suspeitos aos agentes de segurança, que conseguiram localizar a dupla na rua Antonio Pereira Fiúza, na vila São Cristóvão.

Conforme o boletim de ocorrência, os desempregados Rafael Antonio da Silva, 23, e Renan Almeida Rosa, 24, foram abordados pelos policiais. Com um deles, teria sido encontrado um celular Samsung Galaxy Y.

A dupla foi conduzida ao plantão policial, onde a vítima teria feito o reconhecimento. Os suspeitos teriam confessado o crime e seriam encaminhados a unidades prisionais da região. O telefone foi devolvido à estudante.