NOTAS POLICIAIS

336





PM prende dois em flagrante com revólver nesta segunda-feira

Um revólver calibre 22 e uma arma de brinquedo foram apreendidos pela Polícia Militar com um jovem de 18 anos e um adolescente de 16. A prisão aconteceu na segunda-feira, 11, na vila São Lázaro, por volta das 22h50.

Os dois foram encontrados pela PM após patrulha preventiva no local. Eles teriam agido de “maneira suspeita”. Em revista pessoal, os policiais teriam encontrado o revólver com o menor e o “simulacro de arma de fogo com o maior”, divulgou a PM.

De acordo com a corporação, os dois foram levados à delegacia, “onde foram autuados em flagrante e permaneceram presos à disposição da Justiça”.


Homem é preso após tentativa de roubo com uma arma branca

Um homem de 37 anos foi preso ao tentar roubar, com arma branca, uma loja na rua do Cruzeiro, no centro, quinta-feira, 7, às 14h59. Minutos depois, segundo a PM, foram realizadas denúncias sobre o caso, e soldados, que faziam patrulha pelo local, encontraram o criminoso. Eles o levaram para a Delegacia Central.

No plantão policial, Anilton Antunes, 37, teve a prisão ratificada pela autoridade. Segundo a PM, ele acabou sendo autuado em flagrante por tentativa de roubo, “permanecendo preso à disposição da Justiça”.


Menor de 13 anos é pego com moto furtada na terça-feira

Um adolescente de 13 anos foi preso na terça-feira, 5, após a Polícia Militar encontrá-lo empurrando uma moto no Jardim Wanderlei. Ao ver a viatura da corporação, o menino teria soltado a moto e “empreendido fuga, a pé, sem êxito”, conforme divulgado pela PM.

Ele teria confessado que o veículo era furtado. Na delegacia, o menor foi autuado pelo crime de receptação.


Menor é apreendido pela PM com moto furtada na SP-127

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após pilotar uma moto furtada na rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127), no domingo, 10.

Como a placa do veículo estaria levantada e o menor apresentou “atitude suspeita” ao ver a viatura policial, os soldados deram ordem de parada. Na abordagem, o adolescente informou que não era maior de 18 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM verificou o número da placa da moto e constatou que o veículo era furtado. Ainda segundo o registro na Delegacia Central, os soldados encontraram dois invólucros com substância análoga a cocaína na bermuda do adolescente.

O menor foi levado à Delegacia Central e teve a liberação após a presença da mãe. Ela teve que assinar termo de compromisso pelo adolescente.


Ladrões furtam duas televisões ­da Fatec de Tatuí no domingo

Dois televisores de 55 polegadas foram furtados da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Tatuí no domingo, 10. Foi efetivo boletim de ocorrência no mesmo dia do furto.

No BO, há a informação de que os televisores estariam novos, guardados num dos laboratórios da instituição, e que ainda não teriam sido instalados. Também é constado que houve dano na porta do laboratório e no alambrado que protege o local.

A faculdade encontra-se em obras, existindo a possibilidade de “diversas pessoas entrarem no local”. A direção que o autor teve acesso aos laboratórios, “visto que sabia a existência dos televisores novos, bem como ignorou outros objetos, como os computadores da instituição”.

No horário e data do furto, havia dois vigias, que disseram não ter presenciado o furto.