NOTAS POLICIAIS





Polícia Militar detém trio que tentou levar moto de jovens

Dois rapazes e uma garota menor de idade tentaram roubar duas motocicletas de dois funcionários de uma farmácia do centro. O crime ocorreu na noite de quarta-feira, 24.

Segundo as vítimas, o bando abordou os empregados na porta do estacionamento, onde as motos estavam guardadas. Os ladrões teriam feito menção de que estavam armados, mantendo as duas mãos embaixo da camiseta, simulando portar um revólver.

Em uma ação rápida, as vítimas fecharam o portão do estacionamento, deixando os assaltantes do lado de fora. Fora de perigo e dentro do estacionamento, os rapazes ligaram para a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.

Em patrulhamento pelas imediações, uma guarnição encontrou três pessoas que teriam características físicas semelhantes às passadas pelas vítimas.

Maicon da Silva Carneiro, 18, e Felipe Silveira Garcia, 19, foram presos em flagrante por tentativa de roubo. A adolescente de 15 anos foi apreendida. Todos ficaram à disposição da Justiça.


Ladrão furta celulares de casa na madrugada de quarta-feira

Uma dona de casa teve a residência furtada na madrugada de quarta-feira, 24, na avenida José Molinari Lopes, no bairro Tanquinho. De acordo com a vítima, que tem 30 anos, foram furtados dois telefones celulares.

O ladrão teria entrado na casa pela janela da cozinha e levado os telefones enquanto a proprietária estava dormindo. O caso foi registrado no plantão policial.


Homem furta ‘chip’ de celular de garota e invade ‘Whatsapp’

Uma adolescente de 17 anos foi vítima de estelionato na tarde de segunda-feira, 22, no bairro dos Mirandas. Segundo a garota, um desconhecido se passou por funcionário da empresa Vivo (Telefônica) e realizou a troca do chip do celular.

De posse do chip, o estelionatário teve acesso às redes sociais da vítima e publicou mensagens denegrindo a imagem da jovem. O caso foi registrado no plantão policial e será investigado.


Vigilante é preso por conduzir veículo sob efeito de bebidas

Um vigilante de 34 anos foi preso, na tarde de quarta-feira, 24, por dirigir embriagado. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o motorista teria causado um acidente na rua Roque Bueno de Miranda, no bairro São Conrado.

Miranda, que estava dirigindo um Fiat Palio, estaria apresentando fala “pastora e odor etílico”. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” para exame clínico de embriaguez, que deu resultado positivo.

O vigilante foi preso e encaminhado ao plantão policial, onde a autoridade policial chancelou a prisão. Como o motorista já tinha antecedentes de embriaguez ao volante foi arbitrada fiança no valor de R$ 5.000. Até o fechamento do boletim de ocorrência, o montante não tinha sido pago pelo motorista.


Falso cliente furta carteiras de atendente de estabelecimento

A atendente de um estabelecimento comercial teve as duas carteiras furtadas na tarde de segunda-feira, 22. Segundo a vítima, que tem 68 anos, um homem que se passava por cliente levou vários produtos ao caixa para que fosse somado o valor da compra.

O homem, então, pediu para a mulher que pegasse produtos que estavam faltando no fundo da loja. Se aproveitando da ausência dela, o ladrão pegou as duas carteiras que estavam sobre a mesa e foi embora.

Dentro das carteiras estavam diversos cartões bancários, documentos pessoais e R$ 323. O caso foi registrado no plantão policial.