NOTAS POLICIAIS





Jovem choca-se contra poste enquanto pilotava na rua 11

Uma auxiliar administrativa, de 21 anos, colidiu contra um poste quando pilotava uma moto Honda 125, no sábado, 12, na rua 11 de Agosto, na região do Valinho.

De acordo com o boletim de ocorrência, ela foi deslocada da rua após um veículo Gol, branco, fazer uma conversão à esquerda repentina.

Consta no boletim de ocorrência que as testemunhas do acidente detalharam as características do veículo. Conforme o BO, o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

O Corpo de Bombeiros foi ao local e transportou a jovem até o Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”.


PM persegue adolescente de 14 anos na rodovia SP-127

A Polícia Militar perseguiu um adolescente, de 14 anos, que pilotava uma moto Honda CG 125 na rua Antônio Henrique da Silva, na vila Esperança. O menino teria passado em frente a uma viatura da corporação, quando os soldados consideraram-no “em atitude suspeita”.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante a perseguição, o adolescente teria ido até a Antonio Romano Schincariol (SP-127), passado pelo canteiro central da rodovia e pilotado no sentido a Itapetininga.

Porém, os soldados informam que o suspeito teria caído com a moto no acostamento. Na abordagem, o adolescente não teria apresentado os documentos do veículo ou a identificação dele.

Consta no boletim de ocorrência que os policiais militares conseguiram falar com a mãe do menino, a qual confirmou a idade do filho, além de dizer que o adolescente teria usado a moto sem autorização.


Dupla é presa após tentativa de roubo na região central

Gerson Ribas de Oliveira, 32, e Ademilson Rodrigues Proença, 33, teriam tentado roubar um açougueiro, de 20 anos, no dia 11, às 17h20, no largo do Mercado, no centro.

A vítima teria saído do Mercado Municipal e “trombado” com os supostos criminosos, que andavam na direção contrária.

Os bandidos teriam encurralado o açougueiro e pedido para ele “entregar o boné”. O homem reagiu e bateu nos assaltantes com o capacete que levava na mão.

O rapaz conseguiu desvencilhar-se de Oliveira e Proença e, durante a fuga, policias militares, que fiscalizavam veículos na região do Mercado Municipal, viram a tentativa de roubo.

Os supostos criminosos, ao enxergarem os soldados, teriam corrido na direção contrária. Porém, a PM conseguiu capturá-los.


Vendedor é preso pelo crime de receptação, na sexta-feira

Um estudante de 20 anos, ao passar em frente a uma loja, na sexta-feira, 11, viu um carro Vectra que possuía rodas de liga leve com as mesmas características das que foram furtadas do veículo dele no dia 24 de agosto. A Polícia Militar foi acionada.

O jovem reconheceu as rodas, de acordo com o boletim de ocorrência, pois uma apresentava trinca na tampa de proteção dos parafusos e outra, “uma parte soldada”. Além disso, um dos pneus estava cortado.

A PM entrou na loja e teria identificado o vendedor como dono do Vectra. Ele teria dito que comprara as rodas há 20 dias de um homem chamado “Tiago”. A negociação, segundo boletim de ocorrência, foi supostamente realizada em Sorocaba, pelo valor de R$ 2.900.

Consta no boletim de ocorrência que o vendedor não passou mais informações sobre o negociante das rodas. Desta maneira, o dono do veículo Vectra foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado pelo crime de receptação. O veículo dele foi apreendido. Ele seria liberado mediante pagamento de fiança de R$ 3.400.