NOTAS POLICIAIS





GAM identifica suspeitas de furtar roupas no centro na quinta

Guardas civis municipais que integram o GAM (Grupo de Apoio com Motos) identificaram duas suspeitas de furtar roupas. Uma mulher de 18 anos e uma adolescente de 17 são apontadas como autoras de crime contra uma loja. Elas teriam sido reconhecidas pelo gerente do estabelecimento às 17h48 de quinta-feira, 25.

Conforme a corporação, a guarnição passava pela rua Prudente de Moraes quando o gerente pediu ajuda. O homem abordou os guardas no momento em que a viatura estava no cruzamento da via com a rua Coronel Lúcio Seabra. Ele informou que duas moças entraram no local e furtaram peças de roupas.

A vítima – que não teve a idade divulgada – também repassou para os guardas as características físicas e a direção tomada por elas. A equipe da GAM encontrou Bruna Vitória Floriano, de 18 anos, e a adolescente, de 17, na rua 11 de Agosto. Percebendo a presença da viatura, as duas entraram em outra loja.

No local, o gerente da loja furtada fez o reconhecimento das suspeitas. Dentro da bolsa de Bruna, os guardas encontraram peças que seriam produto de furto. Em seguida, encaminharam as duas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Bruna recebeu voz de prisão e a menor, foi liberada.


Homem é detido por tráfico, porte ilegal de arma e furto

Na noite de terça-feira, 23, policiais militares prenderam um homem de 22 anos por tráfico de entorpecente, porte ilegal de arma e furto. Rodrigo Silveira Mota recebeu voz de prisão em flagrante às 20h14, depois de voltar para um motel para buscar um documento e de onde teria furtado uma televisão.

A PM chegou até o suspeito depois de receber solicitação via 190 (ligação telefônica) de furto. A informação era de que um homem havia levado um televisor de um motel. No local, os PMs conseguiram deter o homem, uma vez que ele voltou ao estabelecimento para recuperar documento pessoal que esquecera.

Segundo os militares, Mota confessou o furto. Na casa dele, os PMs encontraram o televisor e duas armas de fogo. Também apreenderam um “tijolo” de maconha, e uma balança de precisão. Após o flagrante, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde ficou detido.


Adolescente com mandado é apreendido no São Cristóvão

Na tarde de segunda-feira, 22, guardas civis municipais apreenderam um adolescente de 16 anos. A equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) abordou o menor na avenida Vice-prefeito Pompeo Reali, na vila São Cristóvão.

Conforme a corporação, havia um “mandado de internação” em aberto contra o adolescente, por tráfico de entorpecentes. O menor foi levado até a delegacia, onde permaneceu aguardando transferência para a Fundação Casa.


Porções de cocaína são pegas com menor no Jd. T. Guedes

Flagrante de tráfico registrado pela Guarda Civil Municipal na tarde de quinta-feira, 25, resultou na apreensão de 27 porções de cocaína. Parte do entorpecente foi localizada com um menor, de 16 anos, apreendido por volta das 15h.

A equipe localizou o menor durante patrulhamento de rotina pela rua Francisco Campos Soares, no Jardim Thomas Guedes. Os guardas viram o adolescente entrando em um terreno baldio e o abordaram quando ele deixava o local.

Conforme a GCM, o menor carregava um saco plástico branco. Em revista ao adolescente, os guardas encontraram R$ 50 em notas num dos bolsos da calça dele, e, dentro do saco, 15 porções de cocaína. Após revistar o terreno de onde ele saiu, a equipe encontrou outra sacola com mais 12 porções do entorpecente.