NOTAS POLICIAIS





Bandidos furtam furadeira e serra elétrica de uma fazenda

Na terça-feira de Carnaval, dia 17, bandidos furtaram uma fazenda localizada próximo ao Residencial Astória. O caseiro do local, um homem de 54 anos, constatou o crime às 20h, depois de notar oscilação na luz da casa sede.

Em depoimento à Polícia Civil, o funcionário disse que viu a luz apagar e acender, por volta das 20h. Por conta disso, ele resolveu ir até o local, onde constatou que os ladrões levaram uma furadeira e uma serra elétrica. Ainda conforme o caseiro, os bandidos arrombaram uma das portas para entrar na propriedade.

O empregado relatou, ainda, que não percebeu nenhuma movimentação estranha no local. Ele também informou o proprietário, registrando BO às 9h do dia 18.


Comerciante denuncia homem por violentar a própria cadela

Um comerciante de 51 anos denunciou um homem – de idade não especificada – por ato de abuso contra animal. O homem acionou guardas civis municipais na manhã de quarta-feira de Cinzas, dia 18, para resgatar uma cadela. A suspeita é de que o dono tenha abusado sexualmente e furado os olhos dela.

O comerciante procurou a Polícia Civil depois de ter prestado auxílio ao animal. Na Central de Flagrantes, ele relatou ter sido procurado por uma vizinha do proprietário do animal. De acordo com ele, a mulher revelou que o vizinho estava “cometendo atos de abuso contra a própria cadela” desde o dia 12.

A mulher declarou que o vizinho tinha praticado sexo com o animal, provocando lesões, e “agredido a cachorra de todas as formas”. Também de acordo com a vizinha, o homem chegou a furar os olhos da cadela com “algum instrumento”.

Depois de tomar conhecimento do caso, o comerciante disse que acionou a GCM para resgatar a cachorra. No local, ele afirmou ter encontrado o animal com escoriações pela cabeça e membros. A cadela foi submetida a exames realizados por uma médica veterinária e permaneceu internada para ser operada.

Segundo o comerciante, a cadela precisará remover os olhos e o baço que ficaram comprometidos por conta de lesões. O homem disse ter sido avisado que o proprietário “já possui histórico de agressões contra animais”.


Vândalos arrombam Emef e levam DVD player e alimento

A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Eugênio Santos” sofreu ação de vandalismo na madrugada de quarta-feira de Cinzas, dia 18. Conforme boletim de ocorrência registrado pela direção da unidade, os criminosos arrombaram portas do prédio, levaram um DVD player, duas garrafas térmicas e dois potes de requeijão.

Funcionários constataram o crime às 10h57. A responsável disse acreditar que os suspeitos tenham pulado um dos muros. Uma vez dentro, eles arrombaram uma porta de correr que dá acesso ao pátio no qual a merenda escolar é servida.

Da cozinha, eles levaram dois frascos de detergente. Ainda conforme a diretora, os bandidos tentaram arrombar as salas de aula e da administração.

Também houve danos na sala da coordenação, verificados por meio de marcas nos cadeados, e na sala dos professores. De lá, os ladrões levaram os itens citados.


PMs suspeitam que vítima de atropelamento tivesse bebido

Policiais militares suspeitaram do comportamento de uma mulher de 39 anos, vítima de atropelamento ocorrido na avenida Vice-prefeito Pompeo Reali, na vila São Cristóvão. Conforme boletim de ocorrência, mesmo ferida, ela teria se exaltado durante o atendimento que recebia no local do acidente às 13h25 de quarta-feira de Cinzas, dia 18.

A vítima sofreu lesão na mão esquerda após ter sido atingida por um caminhão. O veículo, um Volvo, modelo FM12, prata, ano 2002, placa de São José dos Campos, era dirigido por um motorista de 39 anos. O homem contou aos PMs que a mulher caminhava “cambaleando” na contramão da avenida.

Ele disse que não viu se a vítima caiu perto do caminhão ou se “jogou contra ele”. A PM relatou que, durante o atendimento, a mulher aparentou estar sob efeito de entorpecente ou de bebida alcoólica. Ela precisou ser sedada para receber os primeiros atendimentos e ser encaminhada ao ambulatório.