NOTAS POLICIAIS





Motorista do Samu desvia de moto e bate em carro parado

Depois de desviar de uma moto, o motorista de uma ambulância do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) bateu a unidade contra um veículo parado. A batida aconteceu na manhã de terça-feira, 10, na rua 11 de Agosto.

Conforme boletim de ocorrência, o condutor da ambulância, de 37 anos, contou que passava pela altura do número 1.760 e um motociclista fez uma ultrapassagem pelo lado direito. Ainda segundo o motorista da ambulância, o homem passou com a moto pela frente da viatura, tendo parado “repentinamente”.

Em função disso, o condutor disse ter sido obrigado a desviar, batendo contra uma Volkswagen Parati, preta, ano 1993 e com placas de Tatuí, que estava parada. A Polícia Militar apreendeu a Parati por “impossibilidade de rodagem”.


Aposentada com prótese diz ter sido ‘barrada’ em banco

Uma aposentada de 68 anos de idade procurou a Central de Flagrantes da Polícia Civil na manhã de quarta-feira, 11, para registrar ocorrência contra uma agência do Banco do Brasil. A mulher disse ter sido impedida de entrar na instituição por seguranças. O caso ocorreu no período da tarde do dia anterior.

Em depoimento, ela afirmou que faz uso de uma prótese na perna direita. Por volta das 13h20, a aposentada esteve no banco para solicitar a abertura de uma conta. Entretanto, ela relatou ter sido barrada na porta giratória detectora de metais.

A mulher disse, ainda, que chegou até a mostrar a prótese para os funcionários e gerentes da agência. Mesmo assim, a aposentada teria sido impedida de entrar.

De acordo com ela, os funcionários propuseram atendê-la no “hall” da agência. Porém, a aposentada disse ter exigido entrar na agência. Ainda conforme ela, o banco teria permitido a entrada “somente após revista com detector de metais”. Indignada, a mulher disse que vai ingressar na “esfera cível”.


Furto de carga “química” é registrado em terminal local

Terminal de carga e descarga de mercadorias na cidade registrou furto. A constatação do crime aconteceu na manhã de terça-feira, 10, após conferência feita por um encarregado de produção, de 31 anos. Segundo descrição, o carregamento vinha da Argentina e consistia em produtos químicos.

Durante vistoria de rotina, o funcionário do terminal constatou que o lacre de um contêiner estava estourado. O conferente verificou, ainda, que houve furto de 21 sacos de “Black Pearl”. O carregamento está avaliado em R$ 2.057,94.

Em BO, consta que o furto foi verificado no dia 22 de janeiro, mas registrado nesta semana. Na delegacia, o funcionário disse que não é possível especificar quando o crime ocorreu. A transportadora possui seguro.


Mulher tem Honda levada do centro depois de estacioná-la

Por volta das 14h30 de segunda-feira, 9, uma mulher de 31 anos teve a moto furtada do centro. A vítima relatou que estacionou o veículo na rua Coronel Aureliano de Camargo.

De acordo com a proprietária, o crime ocorreu dentro do intervalo de uma hora. Ao voltar para buscar o veículo, a mulher constatou o furto. A moto é uma Honda, modelo CG Fan, 125 cilindradas, preta, ano 2008 e possui placa de Tatuí.