NOTAS POLICIAIS





Menor dispensa droga, foge da GCM e deixa junto o RG

Um adolescente de idade não informada fugiu de guardas civis municipais depois de dispensar um papelote de maconha. O menor teria abandonado o entorpecente quando encontrou com uma guarnição, às 16h12 de quarta-feira, 3, no Jardim Santa Rita de Cássia.

Conforme a GCM, o adolescente havia sido visto na rua Teófilo Andrade Gama. Os guardas teriam ido ao local para entregar intimações e notado que o menor dispensou um objeto. Ao verificar do que se tratava, os GCMs localizaram a droga.

Também segundo a corporação, na fuga, o menor teria deixado junto uma carteira. Dentro do acessório, os guardas localizaram o RG do suspeito, reconhecido pela equipe. Os pertences dele foram entregues para a Polícia Civil.


Usuário de droga com dívida escapa de tiros no Mantovani

Um homem de 21 anos escapou ileso de dois tiros quando passava por uma avenida no Jardim Mantovani. A vítima de tentativa de homicídio informou a policiais militares que é usuária de droga e que possui dívidas relativas ao consumo.

A PM recebeu chamado às 15h40 de quarta-feira, 3, ocasião em que conversou com o homem. Em conversa com os militares, ele teria admitido que é dependente de drogas e que ele teria contraído dívidas em função do vício.

A vítima relatou que o atentado teria ocorrido quando ela caminhava pela avenida Aristeu Quevedo. No local, o garupa de uma motocicleta Honda, modelo CG, 150 cilindradas, preta, teria desferido dois disparos de arma de fogo contra o homem. Na sequência, os suspeitos fugiram. A vítima não se feriu.


Dois são autuados por uso de drogas e abordados no centro

Às 14h de quarta-feira, 3, a Guarda Civil Municipal flagrou dois homens, um de 18 e outro de 20 anos, com entorpecentes. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuados por “consumo sem autorização”.

De acordo com boletim de ocorrência, os homens apresentaram atitudes suspeitas quando notaram a presença de uma viatura. Eles estavam parados na calçada da rua Coronel Bento Pires, no centro, próximo a uma agência bancária.

Ao revistá-los, os guardas localizaram um cigarro de maconha parcialmente consumido e um maço de cigarros com seis cápsulas de cocaína. Durante a abordagem, os dois teriam dito aos guardas que os entorpecentes seriam para uso próprio. Na delegacia, eles foram liberados após prestar depoimento, em função de não existir fatos que os relacionem ao tráfico.


Pai desconfia de procedência e aciona GCM contra o filho

Desconfiando da procedência de uma bicicleta levada pelo filho para a residência, um motorista de 47 anos acionou a Guarda Civil Municipal. O homem informou que o filho, um desempregado de 21 anos, teria aparecido com o veículo na noite de quarta-feira, 3.

Durante a verificação, os guardas fizeram a apreensão de uma porção de maconha. A droga estava no quarto do desempregado – que responderá por “consumo sem autorização” – junto com um dichavador (usado para triturar maconha),

O item e o entorpecente estavam no interior de um guarda-roupa. Segundo a GCM, a droga foi localizada no cômodo com ajuda do cão do Canil da corporação.


Criminosos furtam residência no Sta Cruz e deixam pegadas

Um bancário de 30 anos teve a residência furtada na quarta-feira, 3. A vítima contou que bandidos levaram dinheiro e aparelhos eletrônicos do imóvel, localizado no bairro Santa Cruz. O proprietário verificou o crime ao retornar do trabalho, por volta das 18h50.

De acordo com ele, os criminosos ainda deixaram pegadas num dos muros da residência. Para entrar no imóvel, eles teriam arrombado a janela de um dos quartos.

Os bandidos levaram um “notebook”, uma mochila, uma prancha para cabelo, três pares de tênis, um boné, uma jaqueta, uma calça, quatro frascos de perfume, um videogame e R$ 500 em notas.