‘Natal Musical’ começa nesta 2ª na Praça da Matriz com coral do ‘Lar’

Programação faz parte do “Natal Encantado 2021” e segue até dia 23

35
“Natal Encantado 2021” terá apresentações de diversos agrupamentos (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

O tradicional “Natal Musical” de Tatuí começa nesta segunda-feira, 13, com atrações diversas em todas as noites, até o dia 23, na Praça da Matriz. A programação faz parte do “Natal Encantando 2021”.

Conforme o secretário do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, a intenção da programação é apresentar canções de “celebração e esperança”, por meio de diversos agrupamentos, coros, músicos e cantores de Tatuí e região, além de sorteio de brindes em todas as noites.

Neste ano, com o intuito de valorizar o título de Capital da Música, as cantatas natalinas começarão de uma forma diferenciada: às 20h, na segunda-feira, 13, na sacada da empresa One 7 – situada na esquina das ruas Prudente de Moraes com José Bonifácio -, com apresentação do Coral do Lar Donato Flores.

A cerimônia oficial de abertura do “Natal Encantado” será no dia seguinte, terça-feira, 14, às 20h, no coreto da Praça da Matriz, com o Trio Bravo Electro, que também faz parte da programação do 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

Na quarta-feira, 15, também às 20h, quem se apresenta é o Ministério de Louvor da 1ª Igreja Batista. Na quinta-feira, 16, às 20h, será a vez da oficina de balé do Departamento de Esporte, da prefeitura, e na sexta-feira, 17, às 20h, subirá ao palco a banda Marcatto.

Publicidade

No sábado, 18, as apresentações começarão mais cedo: às 11h, tem show do “Duo Bem Casado” e, às 20h30, o Coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia se apresenta no coreto da praça. No domingo, 19, às 20h, a banda Natal Real, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sobe ao palco.

Na semana seguinte, já às vésperas do Natal, outras apresentações serão realizadas: na segunda-feira, 20, às 20h, o Santuário Nossa Senhora da Conceição recebe o VIII Concerto de Natal, com a Camerata Les Ensembles, produzido por Jorge Rizek.

Na terça-feira, 21, às 20h, a programação do “Natal Musical” volta para a Praça da Matriz, com reapresentação do Coral do Lar Donato Flores.

Na quarta-feira, 22, às 20h, será a vez da Corporação Musical “Carlos Gomes”, de Cesário Lange, e, por fim, no dia 23, às 20h, ocorre o encerramento do “Natal Musical”, com o Grupo Seresteiros com Ternura.

Sinisgalli destaca que “a programação foi pensada para reunir a família tatuiana em momentos de alegria e celebrar o espírito natalino, além de fomentar o comércio local”.

Publicidade