Da redação
A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com a Aprodoce (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí), promove mais um fim de semana marcado por canções no “Natal Musical”, parte do “Natal Encantado 2023 – Doce Natal” em Tatuí.
As cantatas natalinas têm como palco o pergolado da praça Martinho Guedes (Praça da Santa), cujo piso representa os teclados de um piano, localizado à frente do panteão de Tatuí (imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade), obra do artista plástico Luiz Morroni, doada ao município em 1945.
Nesta sexta-feira, 15, às 19h, o grupo Mistura Brasil encantará a população com um repertório genuinamente nacional, resgatando o samba “clássico” e o chorinho.
O Mistura Brasil tem em sua formação Paulo Rita (cavaquinho), Fábio Falótico (voz), Geraldo (timba e voz) e Pedro Pavanelli (violão) e é coordenado por Pedro Pavanelli. O grupo surgiu por meio do “Beco do Samba”, criado por Carlos Alberto de Campos (Betico), Fernando Foster e Juca.
Já neste sábado, 16, também às 19h, o Coral Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia, coordenado pelo pastor Vilson, “apresenta um repertório acolhedor, inspirado nos ensinamentos da Palavra de Deus”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura.
E às 19h deste domingo, 17, o show fica por conta da Banda Municipal Nossa Senhora da Piedade, do município de Bofete, composta por crianças e adolescentes de 7 a 14 anos.
A banda derivou da tradicional Corporação Musical Nossa Senhora da Piedade – “que se confunde com a própria história de Bofete, reforça a assessoria – e foi reorganizada no ano de 2022 pelo maestro José Paulo Soares Molitor. O grupo bofetense já esteve presente em Tatuí, no Projeto Música na Praça.