Na Taça de Prata





Aí está o Santos, em 12 de outubro de 1969, no estádio do Pacaembu, disputando e tentando o bicampeonato da Taça de Prata, ou Torneio “Roberto Gomes Pedroza” – o Robertão, disputa que antecedeu ao atual Campeonato Brasileiro.

O jogo não foi nada favorável à equipe alvinegra, que acabou derrotada por 2 a 1 pelo Palmeiras. Cesar fez dois e Pelé descontou.

Orientados pelo treinador Antoninho, podemos recordar, em pé: Agnaldo, Carlos Alberto, Ramos Delgado, Djalma Dias, Clodoaldo e Turcão. Agachados: Edu, Lima, Luís Carlos Feijão, Pelé e Abel.

O alviverde, de Rubens Minelli, jogou com Leão, Neves, Luis Pereira, Nelson e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Edu, Jaime, Cesar e Serginho. Neste ano, 1969, o campeão foi o próprio Palmeiras.

Curiosidade é sobre o atacante Luis Carlos Feijão, que, em1962, então com 16 anos, interpretou Pelé no filme “O Rei Pelé”, do diretor argentino Carlos Hugo Christensen. Bom de bola, conseguiu se tornar jogador de futebol e até jogar ao lado do “Rei”, sempre mostrando rapidez e habilidade.

Feijão começou no Nacional da capital paulista; esteve em bom momento no juvenil do Palmeiras; jogou no Santos, Corinthians, Portuguesa de Santos, Olaria do Rio de Janeiro, na extinta Prudentina e encerrou no Belenenses, clube português. Histórias curiosas do futebol.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade