XI de Agosto obtém segunda vitória na 17ª Rádio Notícias

Égua Vermelha superou equipe do Dragão da Colina em casa

450
Publicidade

A Associação Atlética XI de Agosto obteve a segunda vitória na 17a Copa Rádio Notícias de Futebol Máster com a equipe da categoria superveteraníssima. Os agostinos terminaram partida realizada na manhã de domingo, 30 de julho, melhores que os adversários, os jogadores do Santa Cruz.

A disputa que integrou a 17a rodada da competição mais tradicional do município aconteceu no Estádio “Dr. Gualter Nunes”. Em casa, o XI de Agosto saiu-se melhor que a equipe visitante. Bateu o Santa Cruz, pelo grupo “A”, por um placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo jogador Luquinha.

O duelo iniciado às 9h abriu a rodada da manhã, composta por outra partida. No jogo de fundo, às 10h40, o XI de Agosto enfrentou o Ressakinha, pelo grupo “A” da veteraníssima. Os dois confrontos tiveram entrada franca ao público.

No primeiro, os agostinos levaram a melhor, conseguindo também a liderança do grupo. Com o resultado, o XI de Agosto subiu para seis pontos, tornando-se primeiro colocado “isolado”. A segunda posição é ocupada, até o momento, pelo Santa Cruz, que, no confronto do domingo passado, perdeu pela primeira vez.

A equipe do “Dragão da Colina” tem campanha semelhante à do Nova União. Este último time perdeu na estreia, por 2 a 0 contra o Santa Cruz, no dia 14 de maio, no Estádio “Menotti de Campos”, e venceu o Jardins Futebol Clube, no dia 18 de junho, no campo do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região). O placar terminou favorável para o Nova União em 6 a 3.

Publicidade

Na lanterna do grupo “A”, ainda pela superveteraníssima, está o Jardins. A equipe perdeu os dois jogos que disputou até o momento, mas pode continuar na disputa. Para tanto, precisa vencer o Santa Cruz, em partida programada para o próximo dia 20, na casa do adversário, o “Menotti de Campos”.

O Jardins também depende de um segundo resultado. Este, da partida entre o Nova União e o XI de Agosto, programada para o dia 17 de setembro, última rodada da fase classificatória da competição. A Copa Rádio é dividida em três etapas. As próximas são as semifinais e, as finais acontecerão em dezembro.

Ainda no domingo passado, o XI de Agosto registrou segunda derrota pelo grupo “A” da veteraníssima. A equipe perdeu por 2 a 1 para o Ressakinha, com gols marcados por Miquita e Galera, para o vencedor, e Sandrinho, para o perdedor.

O resultado garantiu à equipe do “Leão do Sul” o segundo lugar no grupo, formado por quatro equipes. Em primeiro está o Ressakinha que segue invicto, com seis pontos, obtidos em duas vitórias consecutivas. Na se-quência, aparece o São Martinho, com três pontos, uma vitória e um empate.

O terceiro lugar pertence ao Santa Cruz. A equipe tem três pontos, obtidos com uma vitória, mas perdeu outras duas partidas. Em último, aparece o XI de Agosto. Os agostinos perderam duas partidas e empataram uma, somando um ponto.

Publicidade