‘WO’ e empate sem gol determinam os finalistas do Amador

226
Calhas Alpha/Tubarão se classificou à decisão mesmo sem enfrentar o Celso Lances (foto: reprodução/redes sociais)
Publicidade
Da redação

A rodada de definição dos finalistas do 2º Campeonato Amador Municipal terminou sem nenhuma bola na rede do estádio Toca da Coruja, no Jardim Lírio. O local sediou apenas uma das duas partidas previstas e um dos finalistas alcançou a classificação mesmo sem entrar em campo.

A bola rolou, às 14h, para o confronto entre Vila Angélica e Bola Mais Um. As agremiações lideravam o grupo D empatadas com três pontos cada, pois haviam vencido o já eliminado Guarapó.

Entretanto, a Vila Angélica superou o Guarapó pelo placar de 3 a 1. O gol sofrido obrigava a equipe a vencer a partida para avançar. O Bola Mais Um ganhou do time já desclassificado por 3 a 0 e, sem a defesa ter sido vazada nesta fase, tinha a vantagem do empate.

A partida terminou empatada sem gols, definindo o grupo com: o finalista Bola Mais Um, com quatro pontos e três gols de saldo; a segunda colocada, Vila Angélica, com a mesma pontuação e dois gols de saldo; e o terceiro e último colocado, o Guarapó, sem pontuar.

Na sequência, às 15h45, o segundo finalista seria conhecido no confronto entre Celso Lanches e Calhas Alpha/Tubarão, válido pelo grupo C da competição. Contudo, a partida não aconteceu.

Publicidade

A equipe do Celso Lanches compareceu à Toca da Coruja com apenas seis jogadores, sendo que o número mínimo para a disputa de jogos é de sete atletas. Por conta disso, a comissão organizadora do certame considerou a ausência da agremiação.

A tabela de classificação registrou um empate sem gols, computando um ponto aos times envolvidos na partida que não foi disputada. Desta forma, o Calhas Alpha/Tubarão garantiu a vaga na decisão com quatro pontos, à frente da Vila Angélica, com três pontos, e do Celso Lanches, com um ponto.

A segunda fase de grupos da “primeira divisão” do futebol tatuiano formou dois grupos com três times. Conforme o regulamento, os líderes desses grupos farão a final do Amador.

Calhas Alpha/Tubarão e Bola Mais Um decidirão o Amador no próximo domingo, 15, no estádio Itatibão, do Clube de Campo, às 15h45. Pouco antes, às 14h, Tubarão e Enxovia disputarão o título do 18º Campeonato Municipal Varzeano.

Publicidade