Vídeo apresentado por Marcelo Tas tem Tatuí como personagem central

Com apoio do Grupo CCR, conteúdo é veiculado em plataformas digitais

351
Tatuí faz parte da iniciativa “Os Movimentos das Cidades” (Foto: Comunicação CCR)
Publicidade
Da redação

A Capital da Música tornou-se personagem do projeto “Os Movimentos das Cidades”, que tem apoio do Grupo CCR e é apresentado pelo jornalista Marcelo Tas.

Além disso, a iniciativa conta com a parceria da plataforma de jornalismo de dados Virtù News e da Bites, que colaborou com a pesquisa e análise de redes.

Conforme a assessoria de comunicação do grupo CCR, o objetivo do projeto, inédito, é descobrir e revelar histórias e personagens inusitados de dez importantes cidades do estado de São Paulo.

Tatuí é a quarta cidade apresentada pelo projeto. O vídeo estreou na quinta-feira, 17. Em pouco mais de 12 minutos, é feito um retrato do município, desde o início, com os bandeirantes, até os dias de hoje, com o prestígio musical devido ao Conservatório “Dr. Carlos de Campos”, a fama pelos doces caseiros e a essência caipira, pelo termo “pé vermeio”.

Além disso, o vídeo destaca a importância da mobilidade para o desenvolvimento da cidade, que é margeada por importantes rodovias, como a Castello Branco (SP-280) e a Antonio Romano Schincariol (SP-127), ambas administradas pela CCR SPVias, que faz parte do Grupo CCR.

Publicidade

O conteúdo gerado pelo projeto já pode ser acessado e compartilhado pelos canais do Youtube da CCR (https://www.youtube.com/watch? v=11hnqL X1dqw&t=6s) e do apresentador Marcelo Tas (https://www.youtube.com/watch? v=WSB1 FuTTzZo&t=38s).

O projeto

Capitaneado pela CCR, maior grupo operador de infraestrutura da América Latina, as informações e dados de todas as cidades serão apresentadas pelo jornalista e influenciador digital Marcelo Tas.

O grupo ressalta que a escolha de Tas como principal nome do projeto foi baseada em análise de dados, mesma estratégia usada para revelar as histórias das cidades.

De acordo com essa metodologia, Tas é reconhecido nas cidades paulistas como um jornalista de ampla influência, assim como é tido pelo público como fonte de informações relevantes e pela sólida credibilidade.

Os conteúdos gerados pelo Virtù News serão apresentados em formato de vídeo, podcast, editoriais e nas plataformas digitais do Grupo CCR e de parceiros.

Além de Tatuí, fazem parte desta primeira etapa do projeto histórias e personagens das cidades de Campinas, Sorocaba, Louveira, Osasco, Barueri, Avaré, Itapeva, Águas da Prata e Bragança Paulista.

Conforme o diretor de comunicação, marketing e sustentabilidade do Grupo CCR, Tonico Pereira, “a iniciativa busca um novo olhar sobre como a mobilidade está integrada à dinâmica das cidades”.

“Falamos em Movimentos das Cidades porque é isso que entregamos com nossos investimentos em nossas geografias ampliadas: oportunidades, qualidade de vida, geração de renda e muito mais oportunidades. Nossa assinatura como empresa é ‘Viva seu Caminho’. Queremos cada vez mais aproximar as pessoas das estórias e suas identidades e culturas”, disse o diretor.

Para Tas, líder da comunicação do projeto, a iniciativa une as modernas ferramentas de análise de big data e jornalismo de dados, “permitindo assim a construção de novas e curiosas narrativas que permitem diferentes percepções sobre cidades que supomos conhecer”.

“A série trata da história de municípios do estado de São Paulo pelo viés da mobilidade e inovação. Estou aprendendo muito sobre as fascinantes e pouco conhecidas origens das cidades que pensava que conhecia. Vamos encarar com bom humor a ignorância que ainda existe sobre o interior de São Paulo e desmistificar os preconceitos”, analisa Tas.

Publicidade