VE indica mais 4 casos positivos de coronavírus nas últimas 24h

Boletim epidemiológico aponta 2 novas suspeitas e 6 descartados

300
Publicidade
Siltec
Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde, pela Vigilância Epidemiológica, divulgou, em boletim na manhã deste domingo, 5, ter registrado mais quatro casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas. No mesmo período, ainda notificou duas suspeitas de coronavírus e seis casos descartados.

De acordo com o boletim epidemiológico, os novos casos positivos apresentam quadros de saúde estáveis. Segundo a VE, três deles estão internados na ala de isolamento da Santa Casa de Misericórdia e o outro segue em tratamento domiciliar (o boletim não informa a idade, sexo e quais dos pacientes estão internados).

Conforme a VE, as novas suspeitas da doença são de um homem e uma mulher. Ambos apresentam quadros estáveis e realizam tratamento em casa. Já os casos descartados são de quatro homens e duas mulheres.

O relatório ainda informa que a ocupação de leitos clínicos de internados por Covid-19 ou suspeitos na Santa Casa (que até o boletim de ontem era de 22,7%) subiu para 27,2%. Já o índice de ocupação da UTI por pacientes com Covid-19 ou casos suspeitos se manteve em 70% nas últimas 24 horas.

Estão internados, na Santa Casa, 13 pacientes, sendo sete na UTI, com quadros que inspiram cuidados (seis positivos e um suspeito), e, no isolamento, com quadros estáveis, estão seis pacientes (quatro positivos e dois suspeitos).

Publicidade
Siltec

No hospital particular, estão internados quatro pacientes, sendo três confirmados com a doença, na UTI, com quadros que inspiram cuidados, e um paciente com teste positivo no isolamento, com quadro estável.

Até a divulgação do boletim, atualizado às 12h07, o município somava 1.964 notificações da doença, sendo 47 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 1.419 descartados e 498 positivos.

Dos casos confirmados, 419 pacientes (equivalentes a 84%) já estavam recuperados, 27 morreram e 52 seguiam em tratamento: 14 em hospitais e 38 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos, estão em tratamento três em hospitais e 44 em casa.

Publicidade
Siltec