Município se aproxima de 500 confirmações da coronavírus

540
Publicidade
Da redação

Relatório divulgado na manhã deste sábado, 4, pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, apresenta o registro de mais seis casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas. No mesmo período, o órgão ainda notificou 57 novas suspeitas de coronavírus e 46 casos descartados.

De acordo com o boletim, os novos casos positivos são de três homens e três mulheres e os suspeitos, de 19 homens e 38 mulheres (o boletim não informa a idade dos pacientes).

Conforme a VE, as 63 pessoas apresentam quadros estáveis e estão em tratamento domiciliar. Já os casos descartados são de 15 homens e 31 mulheres.

O relatório ainda informa que a ocupação de leitos clínicos de internados por Covid-19 ou suspeitos na Santa Casa (que até o boletim de ontem era de 27,2%) caiu para 22,7%. Já o índice de ocupação da UTI por pacientes com Covid-19 ou casos suspeitos passou de 60% para 70% nas últimas 24 horas.

Estão internados, na Santa Casa, 12 pacientes, sendo sete na UTI, com quadros que inspiram cuidados (seis positivos e um suspeito), e, no isolamento, com quadros estáveis, estão cinco pacientes (um positivo e quatro suspeitos).

Publicidade

No hospital particular, estão internados quatro pacientes, sendo três confirmados com a doença, na UTI, com quadros que inspiram cuidados, e um com teste positivo no isolamento, com quadro estável.

Até a divulgação do boletim, atualizado por volta das 11h15, a cidade havia atingido 1.962 notificações da doença, sendo 53 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 1.415 descartados e 494 positivos.

Dos casos confirmados, 414 pacientes (equivalentes a 83,8%) já estavam recuperados, 27 morreram e 53 seguiam em tratamento: 11 em hospitais e 42 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos, estão em tratamento cinco em hospitais e 48 em casa.

Publicidade