Último “Bazar de Natal” do Fusstat começa nesta sexta no Centro Cultural

    Feira com artesanatos e decorações é promovida diariamente até o dia 17

    220
    Tradicional Bazar de Natal terá duração de 12 dias no Centro Cultural (foto: divulgação Fusstat)
    Publicidade
    Siltec
    Da reportagem

    O Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) promoverá, entre os dias 6 e 17, no Centro Cultural de Tatuí, mais uma edição do tradicional “Bazar de Natal”. A abertura será na sexta-feira, 6, às 19h.

    A solenidade acontece no próprio Centro Cultural, à praça Martinho Guedes, 12, centro, com a presença de autoridades municipais e apresentação do coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida.

    A presidente do Fusstat, Sônia Maria Ribeiro da Silva, ressalta que o evento deste ano marcará a última edição do “Bazar de Natal”. Segundo ela, no próximo ano, as atividades do Fundo Social se encerram em outubro, por conta das eleições municipais e, com isso, não será possível realizar o bazar em dezembro de 2020.

    “Temos muitos planos para serem concretizados ainda em 2020, e teremos outros bazares durante o ano, mas este será o último Bazar de Natal e, por isso, neste ano, caprichamos ainda mais nos artesanatos e decorações para a venda”, enfatizou Sônia.

    Durante os 12 dias de feira, serão vendidas peças confeccionadas pelos voluntários e professores dos centros de capacitações, como jogos americanos, bonequinhos de crochê “amigurumi”, enfeites natalinos, aventais, panos de prato, bolsas, toalhas, nécessaires e bordados em geral.

    Publicidade
    Siltec

    Conforme Sônia, neste ano, as vendas começam mais cedo que nos anos anteriores para que a população também possa adquirir ali os enfeites de Natal.

    “Temos muitos enfeites, como guirlandas, velas, toalhas de mesa, entre outros itens de decoração com preços acessíveis e de alta qualidade”, enfatizou.

    A presidente ainda destacou que, além de adquirir as peças, o público poderá saborear as receitas preparadas pelos professores dos cursos de panificação e outras formações voltadas à culinária, que estarão presentes no “Café Gourmet Solidário”. Os produtos podem ser consumidos no local ou levados para casa.

    Na sexta-feira, após a solenidade de abertura, o bazar funciona até às 22h. No sábado, 7, as vendas serão realizadas das 12h às 18h e no domingo, 8 não haverá atividades devido às celebrações do Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade.

    De segunda-feira, 9, até o sábado, 14, o bazar funcionará das 13h às 22h e no domingo, 15, permanecerá aberto das 10h às 14h. Nos dois últimos dias, 16 e 17 (segunda e terça), a programação segue das 13h às 22h.

    “Convido a todos que venham prestigiar, conhecer o nosso bazar, fazer as compras de Natal com a gente e passar uma tarde gostosa, tomando um café com as receitas dadas durante o ano nos nossos cursos. É uma oportunidade de ajudar e se divertir conosco”, salientou Sônia.

    Conforme a presidente, toda a renda do bazar será revertida aos cursos de capacitação oferecidos gratuitamente pela entidade e também aos novos projetos que a instituição pretende lançar no próximo ano.

    “Este dinheiro vai nos ajudar, principalmente, na manutenção dos cursos e com as despesas de coração do Casamento Comunitário 2020. Nós temos muitos parceiros que estão colaborando com o evento, mas a decoração é por nossa conta, e fica um valor alto. Então, também estamos focando nisso”, mencionou Sônia.

    A programação do Bazar de Natal deste ano ainda conta com apresentações musicais, sempre no período da noite, a partir das 19h. Na sexta-feira, 6, o coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida faz a abertura do evento.

    Já na segunda-feira, 9, às 19h, haverá apresentação da Coral da Colina e na terça-feira, 10, o grupo de dança do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida realiza uma mostra de danças dos anos 60.

    Na sexta-feira, 13, haverá a mostra “Contos Natalinos”, com a contadora de histórias Denise Badin, e na segunda-feira, 16, os alunos das oficinas de violão e de canto coral do CEU das Artes se apresentam sob a regência da musicista e professora Magali Ribeiro.

    Publicidade
    Siltec

    DEIXE UMA RESPOSTA

    entre com sua mensagem
    entre com seu nome