Tubarão aplica nova goleada e fatura a taça do ‘Varzeano’

Jogadores do Tubarão comemoram o título do Varzeano 2019 (foto: AI Prefeitura)
Da redação

A equipe do Tubarão provou, na tarde de domingo, 15, porque possui o ataque mais efetivo da competição do 18º Campeonato Municipal Varzeano, quando aplicou mais uma goleada e levantou a taça de campeão.

Atuando no estádio “Lupércio Bernardes”, o Itatibão, do Clube de Campo, com público próximo a mil pessoas, o Tubarão soltou o “grito de é campeão” após derrotar a equipe da Enxovia pelo resultado de 4 a 0.

A agremiação abriu o marcador aos 31 minutos do primeiro tempo. O atacante Guiminha tentou a finalização da jogada, mas a bola “explodiu” na defesa adversária, sobrando para Robinho dominá-la e tocá-la para o gol “aberto”. O Tubarão foi ao intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Na segunda etapa, aos 21 minutos, o goleiro do Tubarão cobrou um tiro de meta que acabou se tornando um passe para Robinho. Livre de marcação, ele avançou com a bola até a área, driblou o arqueiro adversário e “dobrou” o placar.

Aos 32 minutos, Mateuzinho puxou o contra-ataque do lado direito e cruzou rasteiro para a área. Após “bate e rebate”, a bola sobrou para Mazinho, livre dentro da pequena área, escolher o canto e bater, aumentando a vantagem da equipe.

Dois minutos antes do encerramento do tempo regulamentar, mais um cruzamento do lado direito do ataque e Mazinho, livre de marcação, cabeceou a bola para dentro do gol, decretando a goleada por 4 a 0 e o título ao Tubarão.

Com os dois tentos na decisão, Mazinho chegou a sete gols e atingiu a artilharia, junto com Diego Silva, da Enxovia. Ademir Barros, goleiro da agremiação campeã, foi considerado o melhor arqueiro do torneio.

Promovida pelo Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a competição foi iniciada com 28 times e 718 atletas. Foram registrados 144 gols em 38 partidas, média de 3,79 por confronto.

O Tubarão “colecionou” goleadas durante a campanha vencedora. A equipe marcou, ao todo, 23 tentos em seis jogos, culminando em uma média superior à do campeonato, de 3,83 gols por duelo.

Invicto, o time aplicou duas goleadas na fase de grupos: fez 4 a 1 sobre o Bigode Grosso e 5 a 0 no Jonão FC. Nas quartas de final, a equipe aplicou goleada ainda mais elástica, diante do Força Jovem, por 9 a 0. Na semifinal, o Tubarão avançou com triunfo por 4 a 3, nos pênaltis, após empate em 1 a 1, diante do Az de Ouro.

Pela primeira vez, justamente na final, o Varzeano teve a equipe de arbitragem composta por uma mulher. A árbitra Roberta Maia foi a responsável por apitar a decisão. Ela atuou no 24º Campeonato de Verão, do São Martinho, sendo a árbitra da partida decisiva que deu o título ao San Raphael.