Time de Thyago Vieira alcança título antecipado da Liga Central da NPB

Conquista garantevaga na semifinal da ‘Japan Series’ ao Yomiuri Giants

319
(foto: Instagram)
Publicidade
Da reportagem

O empate por 3 a 3 com o Tokyo Yakult Swallows, na sexta-feira da semana passada, 30 de outubro, garantiu ao Yomiuri Giants, equipe de Thyago Vieira, atleta profissional de beisebol, o título antecipado da Liga Central da NPB (Nippon Professional Baseball).

O tatuiano participou da décima entrada da partida, eliminando dois adversários e sendo o responsável por arremessar a última bola do confronto, garantindo a igualdade no placar. O jogador rival não conseguiu rebater a bola arremessada por Vieira a 163 quilômetros por hora.

Com o empate, nenhuma das equipes adversárias conseguiria, ao menos, igualar a campanha do Yomiuri Giants na Liga Central, apesar de, naquele momento, restarem sete partidas para a conclusão da temporada regular da NPB.

Após o título antecipado, o Yomiuri Giants fez mais dois jogos consecutivos contra o Tokyo Yakult Swallows, vencendo ambos, pelo placar de 6 a 4, no sábado, 31 de outubro, e 2 a 0, no dia seguinte.

Na sequência, a agremiação defendida por Vieira enfrentou três vezes o Hiroshima Toyo Carp: empate por 2 a 2, na terça-feira, 3; derrota por 5 a 1, na quarta-feira, 4; e revés por 5 a 4, na quinta-feira, 5.

Publicidade

Neste final de semana, dois novos jogos diante do Tokyo Yakult Swallows, completam a participação do Yomiuri Giants na temporada regular. Os confrontos acontecem neste sábado e domingo, 7 e 8.

A equipe do tatuiano é a maior vencedora da Liga Central da NPB, agora com 47 títulos, sendo 20 vezes campeã da “Japan Series”. A conquista garante uma vaga na Japan Series, considerado os “play-offs” da NPB.

(foto: Instagram)

Ao término da temporada regular, somente os líderes das ligas Central e do Pacífico se classificam diretamente às semifinais da Japan Series. Os adversários deles serão definidos em confrontos eliminatórios entre os segundos e terceiros colocados das duas ligas.

O time defendido pelo atleta tatuiano, com o título antecipado, lidera a Liga Central, com 65 vitórias, 8 empates e 43 derrotas em 116 partidas, alcançando porcentagem de triunfos de 0,595%. Vieira participou de 27 jogos.

Neste momento, avançariam às quartas de final pela Liga Central o segundo colocado, Hanshin Tigers, com 58 vitórias, 7 empates e 52 derrotas em 117 jogos, e o terceiro colocado, Chunichi Dragons, com 59 triunfos, 5 empates e 54 reveses em 118 partidas.

A classificação da temporada regular da Liga Central ainda apresenta as agremiações Yokohama BayStars, Hiroshima Toyo Carp e Tokyo Yakult Swallows, na quarta, quinta e sexta colocações, respectivamente.

Já na Liga do Pacífico, a primeira posição é da equipe Fukuoka SoftBank Hawks, de maneira isolada, pois a agremiação completou a temporada regular com campanha de 72 vitórias, 5 empates e 42 derrotas em 119 confrontos. A porcentagem de vitórias é de 0,626, superior à do Yomiuri Giants.

(foto: Instagram)

O segundo lugar é ocupado pelo Saitama Seibu Lions, que, até então, tivera 58 triunfos, 2 empates e 55 reveses em 115 jogos.A equipe é seguida pelo Chiba Lotte Marines, que, em 117 partidas, conseguiu 58vitórias, 3 empates e 56 derrotas.

A agremiação Tohoku Rakuten Golden Eagles figura na quarta colocação, à frente do Hokkaido Nippon-Ham Fighters e do Orix Buffaloes, que ocupa a “lanterna” da Liga do Pacífico.

Quarto atleta nascido no Brasil a atuar na MLB (Major League Baseball), Vieira deixou a liga norte-americana da modalidade em dezembro do ano passado, quando defendia o Chicago White Sox. A apresentação na equipe japonesa aconteceu no fim de janeiro, ao som da canção infantil “Baby Shark”.

Desde então, o tatuiano participou somente de treinos e partidas amistosas. A temporada de 2020 começaria no dia 20 de março, mas os organizadores adiaram a abertura para 24 de abril. Contudo, o início do campeonato foi novamente suspenso e só começou em 19 de junho.

Devido ao atraso de cerca de três meses, a atual temporada regular da NPB é mais curta. No lugar dos 143 jogos ao longo do ano, cada equipe faz 119 partidas na temporada regular, até este domingo, 8.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome