Terceira morte por coronavírus na cidade é informada nesta terça

Mulher de 71 foi sepultada dia 16 de abril; família informou óbito na 2ª

480
Publicidade
Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, comunicou na manhã desta terça-feira, 12, mais um caso de óbito por coronavírus em Tatuí.

Trata-se de uma mulher que tinha 71 anos e apresentava comorbidades, como hipertensão e diabetes. Ela foi sepultada no Cemitério “Cristo Rei” no dia 16 de abril.

Nas últimas semanas de vida, a idosa estava morando com os filhos na capital do estado, para tratamento de saúde, e ficou internada no Hospital Municipal “Gilson de C. Marques de Carvalho”, na vila Santa Catarina.

Segundo a VE, apenas no final da tarde de ontem as informações chegaram até a Secretaria Municipal de Saúde, que então atualizou os registros de vítimas fatais da Covid-19, que então somaram três casos na cidade.

A Vigilância Epidemiológica registrou também três novos casos positivos da doença nas últimas 24 horas. Todos estão em tratamento domiciliar e com quadros estáveis de saúde. São eles: duas mulheres, de 55 e 73 anos, e um homem, de 52 anos.

Publicidade

Dois novos casos suspeitos foram também registrados. Eles estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Um homem de 60 anos foi internado na unidade de terapia intensiva, em estado grave, e um de 62 anos, em área de isolamento, com quadro estável. Ambos aguardam resultados dos testes.

Com a divulgação do boletim, atualizado às 11h, a cidade soma 183 notificações, sendo três casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 142 descartados e 38 positivos.

Dos casos confirmados, 26 pacientes estão recuperados e três foram a óbito. Nove pacientes ainda estão em tratamento, seis em isolamento domiciliar e outros três internados em hospital particular.

Uma mulher de 47 anos e um homem de 40 anos permanecem internados na UTI da unidade privada, com quadro de saúde estável, e uma mulher de 67 anos segue internada em área de isolamento.

Dos três casos suspeitos, estão em tratamento os dois casos comunicados hoje, na Santa Casa, e um homem de 35 anos, na unidade privada. Os três aguardam resultado dos testes.

Publicidade