Tatuianos podem tocar no Lollapalooza

Banda Rockeer participa de concurso e busca votos para fazer abertura do festival

2324
Banda Rockeer, uma das participantes do concurso (foto: divulgação)
Publicidade
Da reportagem

A banda Rockeer – que tem dois integrantes tatuianos – está participando do concurso cultural “Temos Vagas: sua banda no Lollapalooza”, promovido pela rádio 89 FM, e pode ser eleita para tocar na abertura do festival.

O grupo preencheu todas as exigências do edital da primeira fase e está apta a participar da segunda etapa, que está em andamento desde o dia 13 de janeiro e consiste em votação on-line.

Serão classificadas 50 bandas, cuja seleção será realizada por meio de votação na plataforma on-line da seção do “Temos Vagas – Lollapalooza”. A votação vai até o dia 8 de março e o resultado será publicado às 0h do dia 10 de março.

Para eleger os músicos de Tatuí, basta acessar o site da “Rádio Rock” pelo endereço, https://www.radiorock.com.br/temosvagas/rockeer  e clicar em “votar”. É necessário fazer um login em rede social antes do voto.

Conforme o regulamento, as 50 bandas mais votadas seguem para a terceira e última etapa, que consiste na análise da comissão julgadora, composta pela rádio 89FM e pela Time for Fun. O resultado oficial será divulgado no dia 16 de março, às 18h.

Publicidade

O Lollapalooza acontece entre os dias 3 e 5 de abril, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O evento consiste em um festival de música anual, composto por gêneros como rock alternativo, heavy metal, punk rock, grunge e performances de comédia e danças.

O festival conta com grande variedade de bandas e já ajudou a expor e popularizar diversos artistas. Se selecionada, a banda Rockeer pode tocar ao lado de nomes como Guns N´Roses, Strokes, Lan Del Rey, Cage The Elephant, Vapire Weekend, Martin Garrix, Rita Ora, City and Colour, King Princess, entre outros.

A banda

A Banda Rockeer é da cidade de Piracicaba, contudo, também é composta por dois músicos nascidos em Tatuí: o vocalista Herbert Abude Scheidl (Herbinho) e o baixista Adriano Villa Nova (Mike Nelson). Ainda integram a banda os músicos: Flávio Ribeiro (guitarra), Fernando Groppo (Guitarra) e Leonardo Municelli (bateria).

Herbinho passou a infância frequentando o aeroclube de Tatuí, onde a mãe dele tinha uma lanchonete. Na adolescência, trabalhou com Jorge Rizek no Trololó, concluiu os estudos no Colégio Objetivo e foi estudar em São Paulo, no final da década de 90. Atualmente, vive em Piracicaba, onde fundou a Rockeer.

Villa Nova, que é farmacêutico no Caps (Centro de Atenção Psicossocial), reside em Tatuí desde a infância e entrou para a banda em julho de 2019.

A formação surgiu em 2016 e tem no repertório: grunge/rock 90, rock nacional 80 e indie rock. As primeiras músicas autorais da banda foram lançadas durante 2019 e, atualmente está trabalhando para fechar o primeiro álbum.

Villa Nova ressalta que o grupo tem três músicas gravadas e já disponíveis para acesso em plataformas de streaming, como “Deezer, Google Music, GVT Music, MixRadio, Napster e Spotify, entre outras.

“Temos três músicas autorais, além de uma versão da música ‘Take On Me’, do A-Há, e outras músicas que estão sendo trabalhadas. Pretendemos, até o final do ano, completar o nosso primeiro álbum”, contou o baixista.

Em quatro anos de carreira, o grupo já passou por diversas casas de shows e realizou apresentações em eventos e festivais, com Raimundos, CPM 22, Jota Quest, Skank e outros nomes da música nacional.

De acordo com Villa Nova, se a banda vencer o concurso cultural da “Rádio Rock”, o Lollapalooza será o primeiro de nível internacional em que a formação irá participar. Ele ressalta que o evento é muito importante e poderia trazer mais visibilidade para alavancar a carreira do grupo.

“Participar do Lollapalooza é um sonho de todos os músicos, principalmente os amantes do rock. Tocar lá, com bandas internacionais e nacionais conhecidas no mundo inteiro, pode representar um grande salto na nossa carreira pela divulgação, e será um grande passo para o nosso currículo”, completou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome