Tatuí­ obteve o quarto melhor Ideb da região, segundo o MEC

601
Publicidade
Siltec





Tatuí apresentou o quarto melhor índice entre as cidades da microrregião, conforme o Ideb. A cidade figurou na sexta colocação entre oito municípios com população entre 115 mil e 120 mil habitantes do Estado. O comparativo foi realizado entre as redes municipais.

A rede municipal com melhor índice de aprendizado foi a da cidade de Cerquilho. O município tem quase 46 mil habitantes e registrou nota 7,1 no Ideb.

O segundo lugar do comparativo ficou com Boituva, cidade de 48 mil habitantes. O município teve nota 6,7 na avaliação nacional e foi seguido por Pereiras, de 7.454 habitantes, com 6,4 pontos.

Na microrregião, a cidade com menor pontuação foi Torre de Pedra, com 5,6 pontos. Ainda na região, Itapetininga teve nota 6,2 e Sorocaba, 6,4, para o primeiro ciclo do ensino fundamental.

Publicidade
Siltec

No comparativo das cidades com população entre 115 mil e 120 mil habitantes, Tatuí ficou dentro da média. A lista de cidades com melhores índices para o primeiro ciclo é encabeçada por Birigui (7,1 pontos), Catanduva (6,9 pontos), Barretos, Votorantim e Várzea Paulista (todas com 6,4 pontos). O “ranking” é completado pelas cidades de Guaratinguetá (5,8 pontos) e Jandira (5,5 pontos).

Na comparação entre os alunos do segundo ciclo do ensino fundamental, Tatuí foi listada na última posição das cidades da região. Com 4,5 pontos, foi superada por Cesário Lange (4,6 pontos), Laranjal Paulista (4,6 pontos), Quadra (5,2 pontos), Boituva (5,5 pontos). Cerquilho também liderou o ranking com nota 5,7.

Tatuí também foi superada pelas cidades de porte semelhante nas notas do segundo ciclo educacional. Barretos (4,7 pontos), Guaratinguetá (5,0 pontos) e Catanduva (5,2 pontos) tiveram desempenhos me-lhores. As outras cidades não possuem escolas municipais para alunos de 6º a 9º ano.


Publicidade
Siltec