Sub-19 de Tatuí vence equipe de Salto e encerra fase em 2º

228
Publicidade





Divulgação

Equipe sub-19 de basquete venceu em Salto partida da competição

 

Cinco pontos fizeram a diferença para a equipe sub-19 de basquete de Tatuí na partida contra o time de Salto. O quinteto local venceu os adversários pela última partida da fase classificatória pela vantagem de meia dezena de pontos.

A vitória aconteceu em Salto, na manhã de domingo, 13. Os donos da casa conseguiram marcar 43 pontos. Tatuí somou 48, encerrando a 1ª fase na 2ª colocação. A equipe tem 30 pontos, somados os resultados das 16 partidas disputadas.

Publicidade

Em nota enviada à imprensa, a AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí) destacou que o quinteto local começou mal. O time “demorou a encontrar sua melhor forma”. Por essa razão, perdeu o primeiro período, por 15 pontos a 6.

A equipe do município – combinado formado por atletas da AABT, Associação Atlética XI de Agosto e Prefeitura – conseguiu virar o placar no segundo período, vencendo por 14 a 13. Manteve o desempenho no terceiro e quarto período, por 13 pontos a 7 e 15 pontos a 8, respectivamente.

Os destaques ficaram com o pivô Crânio e o lateral Adrian, ambos com 14 pontos cada e cestinhas da partida. A equipe de Tatuí jogou com Lucas (cinco pontos), Crânio (14), Adrian (14), Jordan (três), Willian, Vitor (12), Bruno e Marcos.

O time atuou sob o comando do técnico Luis Silva e aguarda, no momento, o desfecho da fase de classificação para conhecer seu adversário na semifinal.

Além da sub-19, jogadores da equipe sub-16 de basquete também entraram em quadra. Eles participaram da disputa contra os donos da casa, mas não conseguiram repetir o placar do quinteto “mais velho”.

O time sub-16 perdeu para Salto pelo placar de 80 pontos contra 21 e deve ficar fora da competição regional de basquete. Atuaram pela categoria: Emanuel, Rafael (dois pontos), Fabio, Marcos (sete), Luan, Bruno (12), Cainã, Vinicius e Leonardo.


Publicidade