Sta. Rita terá posto da GCM reaberto junto com nova base

    173
    Publicidade
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec
    EleService institucional

     

    O Jardim Santa Rita de Cássia terá base comunitária da Guarda Civil Municipal reaberta junto com inauguração do posto da corporação no Jardim Mantovani. É o que informou a O Progresso o secretário municipal da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Alexandre Garcia Andreucci.

    De acordo com ele, a prefeita Maria José Vieira de Camargo determinou que a retomada dos trabalhos no Santa Rita tivesse prioridade. Aberto na gestão do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, o posto da localidade está inoperante. No total, a corporação mantinha quatro bases comunitárias.

    As outras três funcionavam no bairro Enxovia, dos Mirandas e no distrito de Americana. A quinta unidade a ser implantada ocupará imóvel do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade). O prédio foi cedido pela empreiteira responsável pela comercialização do Jardim Mantovani ao Executivo.

    Como está em melhores condições, Andreucci explicou que o imóvel necessita apenas de nova pintura para ser utilizado pelos guardas. A previsão inicial era de a GCM ocupá-lo no próximo mês.

    Publicidade
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec
    EleService institucional

    Contudo, o comando informou que a corporação só vai passar a realizar ações no novo endereço após a revitalização do prédio no Santa Rita, que sofreu depredações.

    Andreucci afirmou que a base do bairro ficou “por muito tempo abandonada”. “Puseram fogo numa parte da estrutura. Então, nesta semana, engenheiros da Prefeitura irão ao local para verificar como ele está e definir as reformas”, contou.

    Os planos do governo são de entregar à população as duas unidades descentralizadas da GCM senão no mesmo dia, em datas próximas. “A determinação expressa da dona Maria José é de abrir a base do Santa Rita primeiro, junto com a inauguração da unidade no Mantovani”, frisou o secretário.

    Para que isso aconteça, a Prefeitura está realizando levantamento das condições estruturais dos imóveis. No Santa Rita, além de reformar o telhado e pintar as paredes, funcionários municipais precisarão reforçar a grade e o portão de acesso, os muros e aparar o mato que cobre o posto comunitário.

    No Jardim Mantovani, Andreucci informou que a equipe precisará apenas repintar o prédio. Uma vez entregues, a secretaria deverá dedicar esforços na reabertura das outras três unidades que ficam em bairros da zona rural.

     

    Publicidade
    EleService institucional
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra