Soprano Juliana M. realiza apresentação de conclusão na terça

 

A soprano Juliana Buffalo Marques fará recital às 18h desta terça-feira, 13. Ela é aluna do curso de canto lírico do Conservatório de Tatuí. A apresentação, sob orientação de Marilane Bousquet e coordenação de Cristine Bello Guse, marca a conclusão de curso. O recital tem entrada franca no auditório da Unidade II, à rua São Bento, 808.

No evento, a soprano contará com a participação de Dayane Rodrigues e Brenda Olivieri (piano), Fabio Silva (narrador e barítono) e Felipe Costa (tenor). No programa, constam obras de C. Debussy, G. Fauré, J. S. Bach, César Franck, H. Villa-Lobos, W. A. Mozart, F. Schubert, W. Henrique, G. Gershwin e A. L. Webber.

Juliana Marques iniciou a carreira musical aos 7 anos de idade nas classes das professoras Maria Regina Rabello, Lúcia Helena Bismara e Thais Helena Valim, na Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural) de Sorocaba.

Aos 10 anos, estudou flauta transversal na mesma instituição com Renato da Silva, tendo se apresentado em orquestras pedagógicas da escola de música até o ano de 2008.

Em 2011, ingressou no Conservatório de Tatuí nas aulas de canto lírico, nas classes dos professores Angelina Ragazzi, Marcos Baldini e no mesmo ano passou a estudar sob orientação da professora Marilane Bousquet.

Teve ainda como professores de matérias teórica e coro, Demerval Keller, Ronaldo da Silva, Darli Paulillo, Luiz Rafael Giorgetti, Madalena Romagnolo, Sueli Poppi, Luciano Pereira, Luiz Marchetti, Fúlvio Ferrari e Cibele Sabioni.

Em 2013, participou como ouvinte do masterclass de canto lírico, ministrado pela soprano Rachel Inselman no Conservatório de Tatuí, e dos módulos I e II do workshop preparação do performer da ópera, ministrado por Cristine Bello Guse em Sorocaba.

No ano seguinte, esteve no 1o Simpósio de Educação Musical da Uniso (Universidade de Sorocaba). Em 2016, participou do workshop técnicas de crossover singer, ministrado por Carlos Eduardo Nascimento.

No mesmo ano foi finalista do 8o Prêmio Incentivo à Música de Câmara, com o Trio Süsserlied, obtendo o 4o lugar da premiação no Conservatório de Tatuí. Participou de recitais de canto lírico e galas líricas na mesma instituição.