Solidariedade agrupa ACE, Sebrae, Fatec e Recanto do Bom Velhinho

Arrecadação de alimentos foi adquirida durante realização de seminário

268
Representantes da ACE, Fatec e Recanto do Bom Velhinho na entrega dos alimentos (foto: Gabriel Guerra)
Publicidade
Siltec

Um gesto de solidariedade uniu a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Tatuí, o Sebrae e a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) para levar conhecimento aos comerciários e arrecadar alimentos para o Recanto do Bom Velhinho Vale da Lua, instituição que abriga e cuida de idosos na cidade.

Os alimentos, mais de 140 quilos, foram entregues no dia 16 de março, quinta-feira, na sede da faculdade. A iniciativa contou com a participação do presidente da ACE, Eric Proost; do gerente administrativo da associação, Moacir Edson Silveira; Anderson Luiz de Souza, vice-diretor da Fatec; do professor Luiz Antônio Galhego Fernandes; e de José Joaquim Mendes Castanho, que representou a instituição beneficiada.

Toda a arrecadação foi adquirida durante a realização do seminário “Anima Varejo”, em 19 de fevereiro, promovido pela ACE em parceria com o Sebrae, que divulgou a iniciativa em 15 cidades da região. Também colaborou a Fatec Tatuí, que cedeu o espaço para a realização da iniciativa.

Ministrado pelo especialista em vendas Fred Rocha, o evento foi considerado um sucesso e contou com a participação do palestrante Davi Paunovic, do Sebrae Sorocaba.

Com público que lotou o auditório da Fatec, os comerciários da ACE e da região contribuíram com o “ingresso social”, doando um quilo de alimento.

Publicidade
Siltec

O presidente Proost destacou a importância da parceria com a Fatec e a oportunidade de estimular a iniciativa social praticada pelas pessoas que participaram do seminário e contribuíram doando os alimentos.

“A associação não iria cobrar a entrada desse evento, só que levamos em consideração a chance de praticar a solidariedade. Um quilo de alimento não é tanto. E a gente podendo ajudar e fazer caridade é o mínimo”, argumentou o presidente.

Ainda segundo Proost, o seminário é apenas o início de uma série de atividades que serão realizadas durante o ano com o intuito de contribuir com a orientação dos associados na melhora da qualidade do serviço oferecido.

O Recanto do Bom Velhinho Vale da Lua é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, inaugurada em 1990 e que, desde 2004, trabalha para sanar dívidas, após uma intervenção judicial. Beneficiado com os alimentos, o administrador do Recanto, José Joaquim Mendes Castanho, destacou e agradeceu a iniciativa, que auxiliará nos cuidados aos idosos assistidos.

“A gente sustenta os 52 velhinhos que tem lá com doações somente, só com a ajuda da população, e isso, para nós, é uma dádiva de Deus. Ficamos felizes por eles, sabendo que não passarão fome e terão o que comer”, declarou Castanho.

O vice-diretor Luiz de Souza contou que a faculdade tem como prerrogativa trabalhar junto à comunidade, nos setores industrial e de serviços. Ele falou sobre a parceria da Fatec com as instituições sociais da cidade.

“Trabalhamos com algumas instituições que são filantrópicas em Tatuí. O Recanto do Bom Velhinho é parceiro antigo. Conhecemos o projeto, já desenvolvemos trabalhos em parceria, conhecemos a seriedade também e, juntamente com a Associação Comercial, nós optamos por ajudá-los”, contou.

Souza também destacou a política do Centro Paula Souza, autarquia em que a Fatec esta inserida, e a vocação de transformar a realidade social e de trabalho da comunidade onde está inserida.

“Aqui em Tatuí, isso deu muito certo. Nós conseguimos ter um ótimo relacionamento com o poder público, organizações e associações. Somos muito felizes em poder realizar bastante trabalho nesse sentido”, finalizou.

Publicidade
Siltec