‘Semana Melhor Idade’ traz cinco palestras em setembro

    148
    Publicidade
    Alessandra Bonilha, dra
    Anglo
    EleService institucional
    Siltec





    Cinco palestras integram a “Semana Melhor Idade Saudável”, evento promovido pela Prefeitura entre os dias 1º e 5 de setembro. Os debates acontecerão no Centro Cultural Municipal, na praça Martinho Guedes, 12, no centro, com entrada franca.

    A semana é voltada a idosos participantes do projeto “Melhor Idade” e a qualquer pessoa com 60 anos de idade ou mais que se interessarem pelos temas. Os assuntos serão apresentados por especialistas no horário das 8h30 às 10h30.

    No dia 1o, será ministrada palestra “Os Benefícios da Atividade Física para Idosos”. Terça-feira, 2, haverá debate sobre “A Importância dos Cuidados com a Boca na Melhor Idade”. Na quarta, 3, o tema a ser discutido é “A Importância da Tomada Correta dos Medicamentos para Hipertensos e Diabéticos”.

    Dando prosseguimento, acontecem as palestras “Higiene”, no dia 4; e “Sexualidade entre Idosos, Mitos e Verdades”, na sexta-feira, 5, com encerramento.

    Publicidade
    Anglo
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec
    EleService institucional

    Antecedendo o evento, o público idoso do município participará de outra atividade. Nesta quarta-feira, 27, no Parque Ecológico Municipal “Maria Tuca”, serão promovidas “ações afirmativas de combate ao fumo na melhor idade”, das 9h às 10h.

    Conforme explicou a coordenadora do “Melhor Idade”, a gerontóloga Paola de Campos, durante o dia, a equipe do projeto do Fundo Social de Solidariedade abordará a temática por meio de palestras, testemunhos de experiências, explanações e por meio de encenações de teatro, depoimentos, fotos e vídeos.

    “É de extrema importância que se conscientize indivíduos idosos dos malefícios do cigarro, visto que estudos apontam que idosos que largam o cigarro vivem mais e melhor”, alertou a coordenadora que também atua como arteterapeuta.


    Publicidade
    Anglo
    EleService institucional
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra