Selo ‘Prefeito Empreendedor’ é cedido a Manu pelo Sebrae

270
Publicidade
Siltec





AC Prefeitura

Prefeito recebe selo entregue por membros da Regional de Sorocaba em evento no Centro Cultural

 

Na terça-feira da semana passada, dia 17, representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estiveram em Tatuí para entregar ao prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, o selo “Prefeito Empreendedor”. O município foi contemplado com projeto da “Festa do Doce”.

Tatuí é uma das 130 cidades que tiveram certificados entregues pelo Sebrae e que aguardam o resultado dos destaques de cada categoria. Dos 645 municípios paulistas, 400 inscreveram suas iniciativas de estímulo aos micro e pequenos empresários.

Publicidade
Siltec

A cidade concorreu na categoria “novos projetos”, destinada aos prefeitos em princípio de mandato. A entrega do certificado aconteceu em Tatuí, no Centro Cultural Municipal, onde o prefeito comentou sobre a realização do evento.

A Festa do Doce reuniu mais de 40 mil pessoas em sua primeira edição, com fluxo estimado de 1.500 visitantes por hora. Conforme o Executivo, mais de quatro toneladas em caixas e 31 mil unidades de doce foram comercializados. Também houve vendas de água e refrigerantes, durante os dois dias de evento, contabilizado um volume negociado que superou R$ 350 mil.

Ainda em pronunciamento, Manu disse que a iniciativa, além de um evento festivo, é uma feira de negócios. Para ele, a festa estimulou “uma vocação econômica de Tatuí”, município que é conhecido como a “Capital do Doce Caseiro”.

Como exemplo, o prefeito citou que um dos expositores, após a festa, iniciou processo de expansão “no ramo das franquias”. “A empresa já tem cinco unidades franqueadas que serão inauguradas ainda em 2014, em Tatuí, Itapetininga, São Vicente, Santo André e no Hipermercado Extra na rodovia Anchieta”, comentou Manu, por meio da assessoria de comunicação.

Também conforme nota enviada à imprensa, o grupo – representado pelos empresários Patrícia e Reinaldo Ribeiro – “já tem 30 pré-cadastros para abertura de novas lojas, inclusive em outros estados”. Entre eles, Bahia, Paraná e Acre.

Manu recebeu o certificado de Carlos Alberto de Freitas, gerente do Escritório Regional do Sebrae de Sorocaba. Também participaram do ato todos os secretários municipais, os vereadores José Eduardo Morais Perbelini (PRB), Jorge Sidnei Rodrigues da Costa (PMDB) e Fábio Menezes (Pros).

Acompanharam a entrega, ainda, “doceiros e doceiras que já se preparam para a segunda edição da festa”. O evento será realizado entre os dias 18 e 20 de julho.

Em 2014, o Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae chegou à sua oitava edição. Neste ano, o Sebrae realizou uma premiação diferenciada, optando por não realizar um evento único na capital, e percorrendo os municípios contemplados.

Segundo nota da Prefeitura, o gerente do Escritório Regional do Sebrae afirmou que o formato permite uma “descentralização” e a participação do público atendido. No caso de Tatuí, os produtores de doce que participaram da festa.

Freitas ainda afirmou, por meio da assessoria de comunicação do Executivo, que a cidade e o prefeito “estão de parabéns, pelo prêmio e pela belíssima iniciativa”.

Manu creditou o sucesso do evento – e o prêmio – ao “trabalho coletivo e integrado entre diversos setores da Prefeitura”. Conforme ele, o selo “Prefeito Empreendedor” é fruto de ação entre o Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico, a Secretaria da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, e o Departamento Municipal de Comunicação e Gestão Estratégica.

“Quero dividir essa alegria com toda nossa equipe, toda nossa cidade, com os doceiros e doceiras, que participaram desse empreendimento que tem foco no lazer e na cultura, mas, principalmente, no estímulo à atividade econômica do nosso município, atraindo turistas e revelando potencialidades, fazendo a roda da economia girar”, declarou ele, por meio da assessoria.


Publicidade
Siltec