Secretária trata sobre mandados da Justiça por vagas em creches

508
Marisa Kodaira em evento que reuniu dirigentes municipais da RMS
Publicidade

O atendimento de vagas em creches a partir de mandados judiciais tornou-se tema de debate com participação da secretária municipal da Educação, professora Marisa Aparecida Mendes Fiúsa Kodaira. Ela discutiu sobre a questão no 1º Encontro Metropolitano de Educação, realizado em Sorocaba, no dia 29 de março.

    Marisa esteve acompanhada pelas supervisoras da educação infantil Ângela Roarelli e Denise Badin. Elas deliberaram a respeito dos “desafios da judicialização no atendimento às crianças em creches municipais”, com integrantes do Judiciário e as secretárias municipais da Educação Marta Cassar (Sorocaba) e Gislene Aparecida da Silva Roberto (Itapetininga).

    Participaram do debate, ainda, o secretário municipal de Assuntos Jurídicos de Sorocaba, Eric Rodrigues Vieira, a promotora da Infância e Juventude Cristina Palma e a defensora pública Gisele Ximenes.

    O evento aconteceu no IHGGS (Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba) e contou com a presença de representantes de 27 municípios. Por meio de nota, Marisa afirma que o grupo “teceu um panorama do atendimento na sub-região 1 da RMS (Região Metropolitana de Sorocaba).

    Tatuí é a sede da sub-região, a qual agrega outras nove cidades: Tietê, Cerquilho, Capela do Alto, Itapetininga, Cesário Lange, Alambari, Boituva, Jumirim e Sarapuí.

Publicidade

    O encontro fez parte dos trabalhos para produção do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) para a Região Metropolitana de Sorocaba.

Publicidade