Tatuí não deve ser afetada por reestruturação dos Correios

Tatuí permanecerá com duas agências dos Correios e não deve ser afetada pelo processo de reestruturação anunciado pela estatal. A informação foi prestada pela ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) na semana passada a O Progresso.

Atualmente, a estatal tem uma agência própria instalada na rua 13 de Maio e uma franqueada na rua Capitão Lisboa, ambas na região central da cidade.

No âmbito da diretoria regional dos Correios São Paulo, que abrange todo o interior do Estado, das 640 agências próprias, serão encerradas atividades em oito unidades: duas em Sorocaba, duas em Campinas, uma em Jundiaí, uma em Guaratinguetá, uma em Ribeirão Preto e uma em São José dos Campos.

Conforme comunicado enviado pela ECT, os funcionários das unidades fechadas serão remanejados para outras agências dos Correios.

De acordo com a empresa, o projeto para fusão de agências dos Correios em todo o país vai tornar “a rede de atendimento mais eficiente e melhorar a prestação de serviços à população”.

A implantação das mudanças será gradual e deve atingir 250 unidades, em municípios com mais de 50 mil habitantes, nas cinco regiões do Brasil.

Desde o início do projeto, pouco mais de 60 agências já foram incorporadas a outras unidades. O projeto é uma das ações que os Correios implantou para reverter o cenário financeiro da empresa, “visando garantir a manutenção e a qualidade dos serviços à sociedade”.

No ano passado, a estatal amargou prejuízo de mais de R$ 2 bilhões.

As agências dos Correios prestam serviços de postagens de correspondências e objetos nas mais diferentes modalidades, telegramas e aquisição de produtos filatélicos (selos), além de servir como correspondente bancário, por meio do Banco Postal, nas unidades próprias.