Saúde informa 2 novos óbitos decorrentes de coronavírus

Município não registrava mortes pela doença havia 1 semana

455
Publicidade
Siltec
Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde, pela Vigilância Epidemiológica, informou, na manhã desta quinta-feira, 9, ter registrado dois novos óbitos decorrentes de Covid-19, nas últimas 24 horas. No mesmo período, o órgão notificou mais 25 casos positivos, 62 suspeitos e 31 descartados.

As duas mortes confirmadas pela doença são de duas mulheres, de 80 e 68 anos. Segundo a VE, a idosa de 80 anos estava internada na Santa Casa de Misericórdia e a outra mulher, no Hospital Regional de Sorocaba. O boletim não informa o local de sepultamento delas.

Os novos casos positivos são de nove homens e 16 mulheres e os suspeitos, de 20 homens e 42 mulheres. Conforme a VE, as 87 pessoas apresentam quadros de saúde estáveis e estão em tratamento domiciliar. Já os casos descartados são de nove homens e 22 mulheres.

O relatório ainda informa que a ocupação de leitos clínicos de internados por Covid-19 ou suspeitos na Santa Casa (que até o boletim de ontem era de 59%) caiu para 45%. Já o índice de ocupação da UTI por pacientes com Covid-19 ou casos suspeitos passou de 80% para 90% nas últimas 24 horas.

Estão internados, na Santa Casa, 19 pacientes, sendo nove na UTI, com quadros que inspiram cuidados (cinco confirmados e quatro suspeitos), e, no isolamento, com quadros estáveis, estão dez pacientes (dois positivos e oito suspeitos).

Publicidade
Siltec

No hospital particular, estão internados seis pacientes, sendo dois com testes positivos, na UTI, com quadros que inspiram cuidados, e quatro no isolamento, com quadros estáveis (três positivos e um suspeito).

Até a divulgação do boletim, atualizado às 10h35, Tatuí somava 2.340 notificações da doença, sendo 152 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 1.635 descartados e 553 positivos.

Dos casos confirmados, 427 pacientes (equivalentes a 77,2%) já estavam recuperados, 29 morreram e 97 seguiam em tratamento: 12 em hospitais e 85 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos, estão em tratamento 13 em hospitais e 139 em casa.

Publicidade
Siltec