Sandi Proença é atração na live Música na Praça neste sábado

381
Publicidade
Da redação

O Projeto Música na Praça, ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da prefeitura, realiza neste sábado, 21, às 11h, uma “live” com a cantora Sandi Proença.

O evento será transmitido pela página oficial da secretaria no Facebook.

O projeto iniciou, com ações públicas na Praça da Matriz, nos anos 90. O evento foi suspenso e retomado em diversos anos, até que, em 2017, acabou resgatado,proporcionando apresentações musicais de diversos gêneros.

O projeto é realizado todos os sábados, a partir das 11h da manhã, na Praça da Matriz, e atrai centenas de pessoas para prestigiar as apresentações de diversas expressões musicais, que vão desde o clássico até o popular.

Conforme ressaltado pelo Departamento Municipal de Cultura, o projeto tem como intuito “proporcionar o desenvolvimento e o fortalecimento da produção musical, valorizando ao máximo os grupos, bandas e artistas locais, dando a eles oportunidades para difundirem seus trabalhos”.

Publicidade

A temporada 2020 teve início em 14 de março, contudo, devido às suspensões das atividades presenciais, um novo formato foi estruturado.Desde 18 de abril, devido à pandemia de Covid-19, o projeto passou a ser transmitido de forma virtual.

Ao todo, entre abril e novembro, foram realizadas 34 apresentações musicais, com público alcançado de 206 mil pessoas. O encerramento da temporada 2020 ocorrerá no dia 28 de novembro.

Publicidade