Samu capacita equipe de 31 profissionais em avaliações de traumas

    196
    Treinamento no Centro Cultural Municipal, em setembro (foto: AI Prefeitura)
    Publicidade
    Siltec

    Trinta e um profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) participaram de mais um treinamento mensal. Enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores receberam instruções no Centro Cultural Municipal, entre os dias 14 e 21 de setembro.

    Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que os profissionais passaram por avaliação teórica e prática. Elas foram aplicadas pelo enfermeiro responsável pelo NEU (Núcleo de Educação em Urgências), Thiago Henrique de Moraes.

    “O objetivo das capacitações e avaliações constantes é manter as equipes sempre treinadas para prestar um atendimento de excelência à população tatuiana”, ressaltou a coordenadora da base descentralizada do Samu, Cássia Stela Rodrigues Alvares.

    As aulas abordaram os temas: avaliação primária do trauma (vias aéreas e estabilização da coluna cervical, respiração e ventilação, circulação e controle de hemorragias, estado neurológico e exposição da vítima e controle de hipotermia); TCE (trauma crânio-encefálico) e TRM (trauma raquimedular).

    Publicidade
    Siltec