Rodadas da 2ª ‘Copa Craques’ têm vitória simples e disputa nos penais





As duas rodadas anteriores da “Copa Craques do Futuro” registraram partidas emocionantes. Apesar de o saldo de gol não ter atingido “patamar elevado” nos três jogos realizados na semana passada, em pelo menos dois deles a decisão teve de ser feita nas penalidades máximas.

Os confrontos nos gramados aconteceram em dois estádios, e nos dias 6 e 7 deste mês. Na primeira quinta-feira do mês, houve duas partidas no “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo. Na sexta-feira, 7, a competição teve sequência com nova partida no “Simeão Sobral”, da vila Jurema.

No primeiro estádio, o Bom de Bola bateu o combinado formado por atletas do Esporte Clube São Bento e Craques do Amanhã com placar “magro”. A equipe venceu a disputa válida pela semifinal da categoria ouro por 1 a 0.

O segundo jogo da noite, iniciado às 19h30, também na disputa de uma vaga na fase semifinal, reuniu o time da casa contra o combinado sorocabano. A partida entre o São Bento/Craques do Amanhã e o Clube de Campo terminou em empate sem gols no tempo normal, sendo levado aos pênaltis.

Nas cobranças, a equipe campestre levou a melhor sobre os visitantes. O Clube disputa pela categoria sub-17 da série prata e encerrou a disputa marcando 4 a 2.

Já no dia 7, na vila Jurema, a rodada levou a campo o Bom de Bola e a Associação Atlética XI de Agosto. Válida pela categoria sub-17, da série ouro, a partida precisou ser decidida nos penais, com encerramento sem gols no tempo regulamentar. Na cobrança, o Bom de Bola superou o XI de Agosto por 6 a 5.

Em sua segunda edição, a “Copa Craques do Futuro” tem continuidade neste final de semana. Neste sábado, 22, o torneio de futebol registra partida única, a ser disputada entre o XI de Agosto e o Santa Cruz, pela sub-15, da prata, na vila Jurema. O início está programado para as 8h30 com entrada franca.

Além dos resultados dos jogos anteriores, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude divulgou a tabela de compromissos das equipes participantes. As finais do torneio municipal começam no final deste mês e terminam em dezembro.

Os três primeiros campeões devem ser definidos no próximo dia 29, no “Itatibão”. No Clube de Campo, o Secet, de Pereiras, cumprirá três compromissos.

O primeiro será às 8h30, contra a Associação Atlética Santa Rita; o segundo, às 9h, no qual enfrentará o CCT; e, o terceiro, às 9h30, contra o Clube de Campo. As finais valem pelas categorias sub-11, sub-13 e sub-17, respectivamente, da série prata.

A mesma série tem última final, pela sub-15, no dia 6 de dezembro, no Clube de Campo. No “Itatibão”, o título será disputado entre o CT (Centro de Treinamento) D-Rac, de Itapetininga, e o vencedor da partida que acontece neste sábado (duelo entre o XI de Agosto e o Santa Cruz Futebol Clube).

Também no dia 6 estão previstos os três primeiros confrontos finais da decisão da série ouro. Competem por troféus o Bom de Bola “A” contra o Bom de Bola “B”, pela sub-17; o Clube de Campo e o CT D-Rac, pela sub-11; e o Clube de Campo e o Bom de Bola, pela sub-13. A rodada começa a partir das 8h.

O último jogo da 2a edição do torneio está previsto para o dia 7 de dezembro, valendo pela sub-15 da série ouro. Na ocasião e a partir das 8h, brigam pelo título de campeã as equipes do Bom de Bola e da Associação Atlética Santa Rita.

Disputada em quatro categorias (sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17), a “Copa Craques do Futuro” registrou inscrições de 37 equipes, vindas de cinco municípios. Além de Tatuí, contam com representantes na competição local as cidades de Itapetininga, Pereiras, Sorocaba e Torre de Pedra.

No total, 925 atletas se inscreveram para o torneio, sendo 200 na sub-11; 200 na sub-13; 250, na sub-15; e 275, na sub-17. Até esta semana, a disputa somou 126 partidas, totalizando 341 gols marcados, representando média de 2,70 gols por jogo.

Conforme a Prefeitura, a equipe campeã geral será premiada com troféu de posse transitória. Terá posse definitiva, a equipe que conquistar o título por três anos consecutivos ou por cinco anos alternados.