RIZEK 03/07/2016 parte 1

403
Publicidade
Lab Cruzeiro





Nem bombeiro pode apagar
O beijo que eu dei nela assim
Nem bombeiro pode apagar
Garota pegou fogo em mim
Sigo incendiando, bem contente e feliz
Nunca respeitando o aviso que diz
Que é proibido fumar! Rá! Rá! Rá!
Que é proibido fumar!
‘É PROIBIDO FUMAR’
(Roberto Carlos, Erasmo Carlos)


Jujuba, bananada, pipoca,
Cocada, queijadinha, sorvete,
Chiclete, sundae de chocolate,
Uh!
Paçoca, mariola, quindim,
Frumelo, doce de abóbora com coco,
Bala Juquinha, algodão-doce e manjar.
Uh!
Venha pra cá, venha comigo!
‘NÃO É PROIBIDO’
(Arnaldo Antunes / Marisa Monte / Carlinhos Brown)


“Todo aquele que se empenha em fazer algo significativo nesse mundo enfrenta a oposição. Não é nada pessoal. Faz parte do teste.
“Sementes da Cabala”, Shmuel Lemle


Mais uma edição especial do Projeto Tape 80’s no sábado, 9 de julho. “Tributo Cazuza – 26 Anos sem o Poeta”. Com som ao vivo: Fabio Cazuza e Banda Ideologia. E mais: pista disco com DJs Marcelo Polengue e Ricardo Amaral.

Publicidade
Lab Cruzeiro

Luciana Holtz e Pedro Marchi receberam a notícia semana passada ‘estão grávidos’, e esperam gêmeos.


Terezinha de Jesus Guedes da Rocha comemora nova década de vida no domingo 17 de julho, com uma missa comunitária no Santuário São Judas Tadeu, seguida de almoço no Vale dos Lagos.


Já na próxima sexta, 8, terá abertura a exposição “Fotografia Doc Casa Amarela”, no Museu “Paulo Setúbal” (subsolo), do fotógrafo Giorge de Santi – “Ocupa 015” retrata o cotidiano e os progressos de uma das principais ocupações artísticas de São Paulo, A Casa Amarela, da Consolação. A exposição poderá ser vista até o dia 7 de agosto, por entre as “janelas” do porão ou respiros de concreto.


Os servidores da secretaria do Centro Cultural do Estado fizeram uma solenidade de despedida do secretário Marcelo Araujo, na quinta, 30.


Será escolhida a rainha e as princesas do Tatuí Rodeio Show, da Gurgel Eventos. O concurso está sendo elaborado por Laís Gianotti. No dia 7, eliminatórias e, 21 de julho, a final. O rodeio acontece de 4 a 10 de agosto, durante as festividades dos 190 anos de Tatuí.


A partir de sexta, 8, Tatuí passa a ser a Capital dos Doces, com a quarta edição da Festa do Doce, onde 69 produtores estarão apresentando e vendendo seus produtos. Este ano, com o slogan “Por um Mundo Mais Doce”.

As cores da festa serão as cores dos doces ABC – abóbora, do de abóbora, roxo, do de batata, e verde, do de cidra. Doce é considerado patrimônio do município, através de uma lei, pela Câmara Municipal, em 5 de outubro de 2015.

A homenagem será para a doceira que criou e popularizou os doces ABC, Belarmina de Oliveira Campos. Além dos doces, haverá o 2º Festival de Música Com Açúcar com Afeto. Participarão 27 grupos musicais e as escolas de dança Fred Astaire e Rits.

Na Praça da Santa, estará a Feira de Artesanato, brinquedos infantis e até um trenzinho turístico. A Festa do Doce acontece na Praça da Matriz, de 8 a 10.



TIM-TIM
2 Ana Isabel Guedes Macedo / Joel Sobral
4 Lazara Silva Rizek / Fábio Rizek
5 Ana Favier
8 Maria Aparecida Marques


A SEMANA INTEIRA
Sábado, 2
11h, Praça da Matriz, Música na Praça
17h, A Fábrica, música ao vivo
18h30, Jardim Lucila, Festa de São Pedro
19h, Museu “Paulo Setúbal”, abertura exposição “Re(a)presentação”, Fabio Leão – música: Rogério de Melo Filho
19h, Sala “Vila Lobos”, recital de violoncelo
21h, teatro “Procópio Ferreira”, “Back to Amy, Amy Winehouse”
21h, Cachaçaria Água Doce, Rodrigo Momberg
21h, Estação Gourmet, Ju Spina
21h, 149 Snooker Bar, Black Widow
22h, Bangalô, sertanejinho, Leandrinho
23h, Clube Renascer, “Arraiálcool”

Domingo, 3
20h, teatro “Procópio Ferreira”, Orquestra Filarmônica Cortez
20h, Estação Gourmet, banda Legend

Terça, 5
20h, teatro “Procópio Ferreira”, Big Band Jovem do Conservatório
20h, Estação Gourmet, roda de choro
19h30 / 21h, teatro “Procópio Ferreira”, “Tributo ao Rei do Riso e Dede Santana”

Quinta, 7
21h, Estação Gourmet, Lucy B e Oscar Aldama

Sexta, 8
10h às 22h, Praça da Matriz, 4º Festa do Doce
20h, teatro “Procópio Ferreira”, Coro Sinfônico do Conservatório em “Música Brasileira”
21h, Estação Gourmet, banda Coustic


FALEI E DISSE
“Os 60 de hoje são os 40 de antigamente.”
Monique Evans, que completa, dia 5, 60 anos

“Estou me sentindo uma rainha, chique e poderosa. Não sei como lidar com isso depois da folia. Na Quarta-Feira de Cinzas, estarei num consultório.”
Ivete Sangalo, enredo da Grande Rio no Carnaval 2017

“Penso muito em ter filhos sem precisar casar.”
Cléo Pires

“Sinto muito, não tive a intenção.”
Guarda civil que matou menino de 11 anos

“Pessoalmente… Nossa, sou muito frágil! Adoro ser cuidada.”
Camila Pitanga



A trupe de teatro Garagem & Cia. participou do Festival Nacional de Teatro, em Taquaritinga, e voltou com sete prêmios e quatro indicações na mala.

Além do primeiro lugar, melhor direção, figurino, ator, dramaturgo, cenógrafo, sonoplastia da peça “Quem Casa Quer Casa”. Do festival, participaram grupos do Rio, Bahia, Paraná. São seis meses de apresentação e o grupo já tem no currículo sete prêmios e nove indicações.


Com seis trabalhos, entre desenhos, monotipias, esculturas e um vídeo, o artista traz a público imagens de objetos domésticos e, também, de elementos arquitetônicos, tanto do prédio da Casa das Caldeiras, em São Paulo, quanto do próprio espaço expositivo do Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

Ao reapresentar coisas e arquiteturas, por meio da representação em escala real, o artista busca novos significados e reflexões para a compreensão dos processos pelos quais se dá a nossa percepção do mundo.

A abertura terá apresentação musical do violinista “Freestyle” Rogério de Mello Filho.

Neste sábado, às 19h, será aberta a exposição “Re(a)presentação”, do artista visual radicado em São Paulo Fabio Leão, que segue até 2 de agosto, no Museu “Paulo Setúbal”.


Posse do Lions Club

Aparecida Millen de Miranda, presidente do Lions Club 2015/2016, passou o cargo para outra mulher: Josefina Berti dos Santos, presidente do biênio 2016/2017. A noite foi de muitas homenagens e surpresas. Autoridades participaram da mesa presidencial e visitantes abrilhantaram a festiva.


Posse do Rotary Clube de Tatuí

Com arranjos florais compostos por flores vermelhas, laranjas e amarelas decorando o Via Blanc, aconteceu na sexta, 24, a festiva da posse do Rotary Club. Tatuí, que tem como presidente Simeão Sobral. A noite também comemorou o centenário de Simeão. A festa só terminou na madrugada de sábado e foi muito animada, com Simeão e Elizabete Amadei dançando.


Publicidade
Lab Cruzeiro