Registrados mais 12 casos positivos de coronavírus nesta quinta-feira

Índice de moradores contaminados pela doença atinge 54 pacientes

540
Publicidade
Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou na manhã desta quinta-feira, 14, ter registrado mais 12 novos casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas.

Os novos pacientes confirmados são nove mulheres (duas de 23 anos e outras de 31, 32, 33, 37, 48, 45 e 53 anos) e três homens (de 20, 21 e 22 anos). Todos estão em tratamento domiciliar com quadro estável.

Conforme o boletim, também foram notificados três novos casos suspeitos da doença. São de três mulheres, de 34, 43 e 47 anos. Todas estão em tratamento domiciliar, também com quadro estável.

O boletim da VE ainda aponta que três casos suspeitos foram descartados. Uma mulher de 77 anos e dois homens, de 35 e 75 anos, que apresentaram sintomas e fizeram os exames, testaram negativo.

Com a divulgação do boletim, atualizado às 11h, o município soma 209 notificações, sendo nove casos suspeitos aguardando resultado dos testes (incluindo um óbito suspeito), 146 descartados e 54 positivos

Publicidade

Dos casos confirmados, 29 pacientes estão recuperados, três foram a óbito e 22 ainda estão em tratamento, sendo 18 em casa, um internado em Boituva e três em hospitais da cidade.

Entre os pacientes internados em Tatuí, estão: uma mulher de 73 anos, em área de isolamento da Santa Casa, com quadro estável; uma mulher de 47 anos, na unidade de terapia intensiva do hospital particular, e um homem de 40 anos, em isolamento também na unidade privada.

Dos casos suspeitos, dois estão em tratamento na Santa Casa. Um homem de 60 anos está na UTI, com quadro grave, e um homem de 41 anos, em área de isolamento, com quadro estável. Um homem de 62 anos, que estava no isolamento, foi liberado para tratamento domiciliar.

Além disso, uma mulher de 67 anos que estava internada na unidade particular teve melhora no quadro clínico e recebeu alta médica na tarde de ontem. A paciente passou 39 dias internada, sendo 34 dias na UTI.

Publicidade