Queda de avião deixa duas pessoas feridas em área rural de Quadra

Acidente ocorreu no Guarapó; aeronave caiu em tentativa de pouso

568
Samu presta socorro aos ocupantes do monomotor (foto: divulgação PM)
Publicidade
Da redação

Um avião modelo PU-RGC ultraleve caiu na tarde de sábado, 20, por volta das 17h30, no bairro Guarapó, área rural de Quadra. O acidente ocorreu perto de aeroclube da cidade e deixou duas pessoas feridas.

Conforme a Polícia Militar, a aeronave sobrevoava a área e caiu durante uma tentativa de pouso. Uma estudante de 20 anos, moradora de Ibiúna (SP), e um advogado de 63 anos, de Sorocaba, ocupavam o avião.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), de Quadra, foi acionada para socorrer os tripulantes e encaminhou-os ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, em Tatuí.

Segundo a PM, a jovem teve ferimentos leves e permaneceu em observação no OS. Já o homem que pilotava a aeronave sofreu fratura exposta na perna esquerda e, após receber atendimento no PS, foi levado ao hospital particular de Tatuí, onde ficou internado.

Ainda conforme a PM, o piloto possui registro vigente na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). À imprensa, a agência informou que a aeronave estava com a documentação regularizada. As causas do acidente devem ser avaliadas por equipes do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Publicidade
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome