Projeto Guri estende prazo de inscrição para realizar seleção

197
Publicidade





O projeto Guri, programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura, prorrogou o processo seletivo para o ingresso de alunos e ex-alunos em seus grupos de referência. O prazo termina amanhã, quinta-feira, dia 28.

Segundo informou a pasta estadual de Cultura em nota, os grupos que reúnem guris em estágio avançado de aprendizado estão concentrados em 12 municípios. São eles: Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Ourinhos, Presidente Prudente, São Carlos, São José do Rio Preto, Santos e Sorocaba.

Para participar é necessário frequentar ou ter frequentado as atividades das turmas avançadas do programa. Em 2014, serão oferecidas 286 vagas para bolsistas e 60 vagas para não bolsistas.

Candidatos que não atingirem a pontuação necessária para receber as bolsas, mas que estejam aptos a integrar um dos grupos, concorrem às vagas restantes para não bolsistas. Enquanto eles atuam no programa, a secretaria divulgou que eles “permanecem em lista de espera para receber bolsa”.

Publicidade

Os grupos de referência realizam ensaios em horários diferentes aos das aulas convencionais do Guri. Eles são divididos em sete especialidades musicais: coro, coro e percussão, grupo de percussão, cameratas (cordas dedilhadas, cordas friccionadas e violões), orquestras, bandas de música e big band.Também realizam apresentações em diversas cidades, inclusive na capital paulista.

Candidatos ao programa devem preencher formulário online, disponível no site www.projetoguri.org.br. As seleções serão feitas por meio de testes práticos, que estão agendados entre os dias 3 e 14 do mês que vem.


Publicidade