Professores da rede estadual fazem domingo ‘prova mérito’

235
Publicidade
Siltec





Professores da rede estadual de ensino de Tatuí inscritos no “Programa de Valorização do Mérito” deste ano fazem prova neste domingo, 24. O exame será aplicado em Itapetininga, um dos 91 municípios-sede de Diretoria Regional de Ensino, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A pasta divulgou, na manhã de sexta-feira, 22, que a prova será aplicada em duas datas. A deste fim de semana é voltada para professores que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental, suporte pedagógico e educação especial. A aprovação garante aos servidores aumento salarial de até 10,5%.

Ao todo, mais de 50 mil docentes se inscreveram no processo deste ano. Destes, 12.392 fazem prova neste fim de semana. A avaliação é composta de 60 questões objetivas sobre formação específica por campo de atuação e uma redação.

A lista de locais e horários poderá ser consultada no portal da secretaria (www.educacao.sp.gov.br), no “link”: Consulta: Locais de Prova de Promoção do Quadro do Magistério.

Publicidade
Siltec

No último domingo do mês, dia 31, será a vez dos docentes das disciplinas de língua portuguesa, inglês, alemão, francês, italiano, japonês, artes, educação física, matemática, ciências, biologia, física, química, história, geografia, filosofia, sociologia e psicologia, que atuam nos anos finais do ensino fundamental e nas três séries do ensino médio. O número de inscritos desse grupo chega a 37.772.

Na edição de 2014, puderam se inscrever educadores enquadrados nas 1a e 3a faixas salariais e que compõem o quadro de evolução da Secretaria, criado a partir de uma política salarial inédita. Serão aprovados os educadores que atingirem nota mínima de seis para evolução da faixa 1 para 2 e nota sete da faixa 3 para 4.


Publicidade
Siltec