Primeiro Festival de Teatro Popular tem extensa programação

246
Publicidade





Tatuí recebe neste final de semana, de sexta-feira, 13, a domingo, 15, um “forte” movimento teatral. Além do “Teatro a Borda” (veja ao lado), o 1º Festival de Teatro Popular reúne grupos de Tatuí e Sorocaba. As apresentações serão realizadas no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), à rua Rosa Monteiro, 475, e na Praça da Matriz.

Todas as atividades terão ingressos distribuídos uma hora antes das apresentações e cobrados no sistema “pague quanto puder”. A arrecadação será destinada para as despesas do evento. Inscrições para as oficinas podem ser feitas pelo e-mail atoresemconserva@gmail.com.

O festival é organizado pelo grupo Atores em Conserva e conta com o apoio da Prefeitura de Tatuí e do Projeto de Qualificação em Artes Ademar Guerra.

De acordo com Lucas Gonzaga, coordenador do evento, “o foco do festival está em expandir os diálogos com a população e com grupos parceiros”.

Publicidade

“Dessa forma, verticalizamos as pesquisas na linguagem teatral, investimos na formação de público e na qualificação de coletivos artísticos; bem como identificamos a importância de abrir as portas do teatro para todos, e firmamos mais uma vez nosso compromisso com a população tatuiana”, afirmou ele.

O evento tem início na sexta, 13, às 20h30, com o espetáculo “Cordel do Amor sem Fim”, da Cia. Atores em Conserva, no CEU. 

No sábado, 14, das 9h às 12h, haverá a oficina “Princípios de um Corpo em Cena”, com Marina Milito (Os Geraldos), também no CEU.

Ainda no sábado, 14, a Praça da Matriz recebe, às 14h, o espetáculo “Do Alto da Santa Cruz vi o Auto do Menino Luz”, da Trupé de Teatro-Sorocaba.

Às 16h, ocorre o debate “Coletivos em Movimento!”, com Douglas Novais, André de Araújo, Carlos Doles e artistas locais convidados, no Centro Cultural de Tatuí (Praça da Santa).

Às 18h, haverá apresentação do espetáculo “Auto da Paixão e da Alegria”, com o Grupo Teatral Sete Chaves, de Tatuí, na praça Paulo Setúbal, dentro do projeto Caravana Teatro a Bordo.

Às 20h30, no CEU, é a vez do espetáculo “Hay Amor!”, com o Grupo Os Geraldos, de Campinas.

No domingo, 15, às 11h, no CEU, o ator Carlos Ribeiro apresenta o espetáculo “Alabama Jack x Seu Bigode”. No mesmo local, às 15h, será apresentado “A História é uma Istória”, com a Cia. Exodus Arts (Tatuí).

O encerramento será às 19h, no CEU, quando o ator e diretor Carlos Ribeiro, que comemora 30 anos de carreira, apresenta a peça “Remédios para o Amor”, com direção de Robert Coelho.


Publicidade