Prefeitura reagenda inauguração da Praça da Santa para quarta-feira

500
Local é o primeiro ponto de Tatuí a receber recursos do MIT (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, promove na quarta-feira, 18, às 19h, a cerimônia de reinauguração da praça Martinho Guedes, a Praça da Santa.

O evento faz parte da programação do “Natal Encantado 2019”. A solenidade contará com apresentação da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, sob regência do maestro José Antonio Pereira, e ainda marcará o acendimento das luzes do tradicional “Pinheirão”.

A reforma da Praça da Santa acontece mediante convênio com o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo do estado. O local é o primeiro ponto de Tatuí a receber recursos do MIT (município de interesse turístico), por meio do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

Conforme informado pela assessoria de comunicação da prefeitura, totalmente revitalizada, a praça, inaugurada em 1910, será mais um atrativo turístico. O projeto de revitalização incluiu nova arborização, canteiros e iluminação.

Ainda segundo a prefeitura, apesar de ter sido reformada, a identidade histórica do local foi preservada, com a manutenção do famoso “Pinheirão”, do Panteão de Tatuí (Imagem de Nossa Senhora da Conceição, obra do artista plástico Luiz Morroni, doada ao município em 1945) e do obelisco do Lions Clube de Tatuí.

Publicidade
Publicidade