Prefeitura entrega campo municipal e novo núcleo esportivo no Sta. Rita

Além de treinos de futebol, local oferecerá oficinas com novas atividades

512
Cerimônia de entrega acontece na tarde desta quarta-feira (Foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da reportagem

Na tarde desta quarta-feira, 12, às 16h, a prefeitura promove a cerimônia de entrega da revitalização do campo municipal e a inauguração do núcleo esportivo do Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, no Jardim Santa Rita de Cássia.

Durante a solenidade, está previsto o descerramento da placa de inauguração e um pontapé inicial no centro do campo revitalizado, com a presença dos professores de diversas modalidades do DME.

O novo complexo do campo municipal recebeu obras no galpão, vestiários, banheiros e cantina. Já o salão de eventos ganhou nova pintura e revestimentos em azulejos.

A Cerâmica Strufaldi doou os pisos que foram instalados no imóvel do caseiro e nos três vestiários do complexo, tanto dos árbitros como das duas equipes.

Conforme o secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, havia adiantado a O Progresso, além do futebol, o local oferecerá novas atividades aos moradores do Santa Rita e bairros adjacentes.

Publicidade

A partir da inauguração, o novo núcleo esportivo do DME passa a ser sede de oficinas culturais e modalidades esportivas, como jogos de tabuleiro, judô, caratê, capoeira, zumba e aulas de ritmos.

Primeiro equipamento esportivo pertencente à prefeitura a contar com sistema de irrigação e drenagem, o titular da pasta apontou que o espaço no Santa Rita será “uma referência entre os campos municipais”.

A conclusão da revitalização do campo municipal ainda permite o retorno dos treinamentos das equipes de base do Santa Rita, comandadas pelo técnico Carlos Eduardo de Alvarenga Viana, o Duza.

Em publicação em rede social, Duza afirmou estar prestes a “realizar um sonho”. Ele atua há 14 anos como professor do projeto “Criança para o Futuro”, que, antes das obras, já utilizava o local para os treinamentos. “Assim que passarmos por essa pandemia, iremos retomar os treinos do projeto”, apontou Duza.

Até o início dos casos de coronavírus no município, em março, um acordo permitia que os treinos das categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 acontecessem no campo da Associação Atlética Az de Ouro, no bairro Tanquinho.

Neste ano, o campo do Az de Ouro estava recebendo mais uma edição do Campeonato José de Campos – “Zé Leiteiro”, que seria “para ficar na história”. O evento, contudo, foi paralisado devido à pandemia de coronavírus.

O local sediava a competição desde que foi criada, em 2007, e, depois de 14 anos, a disputa terá novo endereço.

De 2021 em diante, as partidas do tradicional torneio de futebol deverão acontecer no campo do Santa Rita. De acordo com o organizador da competição máster, Cesário Mota Filho, o Cesário Tatu, o espaço dispõe de toda a infraestrutura necessária às partidas.

Live

De acordo com Sinisgalli, logo após a cerimônia, a partir das 17h, a professora Rosa Maria realiza uma live de zumba. A aula é transmitida pela página da secretaria municipal no Facebook, através do endereço eletrônico: https://bit.ly/2RLELnb.

“Faremos uma live diretamente do campo revitalizado do Santa Rita para a população tatuiana fazer os exercícios físicos nas respectivas residências”, completou o titular da pasta.

Publicidade