Prefeita eleita indica vice para coordenar reuniões de transição





Na terça-feira, 4, a prefeita eleita Maria José Vieira de Camargo (PSDB) protocolou ofício na Prefeitura em que pede, ao prefeito José Manoel Correa Coelho (PMDB), a abertura do processo de transição. A informação é da assessoria de comunicação da empresária, que assume no dia 1º de janeiro.

De acordo com material enviado à imprensa, o pedido tem como base uma lei municipal implantada em 2012, na gestão do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

Ela “institui a transição democrática de governo no município”. Também “dispõe sobre a formação da equipe de transição e define funcionamento”.

No ofício, a prefeita eleita indica, como coordenador da equipe, de transição o vice-prefeito eleito, Luiz Paulo Ribeiro da Silva. Os demais nomes ainda não estão definidos. Eles devem “só ser anunciados um pouco antes da primeira reunião”.

Ribeiro da Silva é especialista em direito tributário. Trabalhou como secretário municipal da Fazenda e Finanças e de Planejamento na gestão de Gonzaga. De 2013 a 2014, ocupou a função de secretário municipal da Administração e Finanças na gestão do ex-prefeito de Itapetininga Luis Di Fiori.

Maria José aguarda manifestação do prefeito para início do processo de transição.