Prática jurídica e enfermagem têm núcleos na ‘Santa Bárbara’

    202
    Publicidade
    Siltec
    EleService institucional
    Alessandra Bonilha, dra

    Nesta segunda-feira, 20, a Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara de Tatuí irá inaugurar o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). A instituição de ensino iniciou, neste mês, o Núcleo de Educação Permanente (NEP).

    O NPJ é uma iniciativa coordenada pelo curso de direito da Faesb, que irá oferecer atendimento jurídico de graça, para os moradores do município, relativas a causas cíveis com valor de até 60 salários mínimos.

    O atendimento, exclusivo para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos, irá ocorrer, inicialmente, às segundas-feiras e terças-feiras, das 14h às 18h, no espaço dedicado ao núcleo, nas dependências da Faesb.

    O NPJ visa contribuir com um “serviço de qualidade para a população de Tatuí, reforçando assim uma parceria que já dura 12 anos entre a instituição e os moradores do município e microrregião”.

    Já a coordenação do curso de enfermagem iniciou, neste mês, o Núcleo de Educação Permanente, com o objetivo de treinar, capacitar e reciclar profissionais da saúde, fornecendo um espaço de estudos com os professores da faculdade.

    Publicidade
    Alessandra Bonilha, dra
    EleService institucional
    Siltec

    A primeira ação que marca o início do NEP é uma parceria com a Santa Casa de Tatuí. Essa iniciativa pretende aprimorar continuamente o quadro de enfermeiros, dando gerenciamento, assistência e desenvolvimento de pessoal.

    Os encontros ocorrem aos sábados e contam com a participação de diversos professores da instituição.

    Com esta ação, a Faesb informou que “deseja estar cada vez mais presente nas ações de desenvolvimento de Tatuí e contribuir para a formação de profissionais, ainda mais capacitados, na saúde municipal”.

    A Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara fica na rua 11 de Agosto, 2.900, no bairro Jardim Lucila.

    Publicidade
    EleService institucional
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra