Praça Martinho Guedes sedia Cine AB com filmes gratuitos

Tatuí integra roteiro que contempla cidades do interior de SP

636
Serão 5 sessões diárias, com distribuição de pipoca e refrigerante (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Na próxima semana, dias 16, segunda-feira, e 17, terça-feira, Tatuí recebe filmes premiados em um cinema itinerante gratuito, na praça Martinho Guedes, a Praça da Santa.

Trata-se do Cine AB, promovido pela NG Produções Culturais, com apoio da prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e da Produtora Cepar Cultural, com patrocínio da AB Concessões.

Tatuí faz parte de um roteiro que contempla cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais, que exibirão filmes à população nos meses de março e abril.

São realizadas cinco sessões diárias. Durante todo o dia, turmas de alunos das escolas públicas podem conferir os filmes em sessões agendadas, de acordo com a demanda escolar.

Já às 18h30, a população conta com uma sessão exclusiva, aberta ao público. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer ao local, no dia do evento, para retirar os ingressos.

Publicidade

O local de retirada de ingressos e do cinema itinerante é em frente ao Centro Cultural, situado na praça Martinho Guedes, 12, centro.

O cinema

Estruturado em um caminhão, o cinema móvel visa “alcançar o público com pouco acesso aos equipamentos culturais”. Com infraestrutura completa, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma sala de cinema, com telão, climatização e poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.

Os filmes exibidos foram “especialmente escolhidos e prometem diversão e entretenimento”, segundo a assessoria de comunicação do projeto.

“Detetives do Prédio Azul”, “Carrossel 2” e “Turma da Mônica: Laços” são algumas das produções nacionais a serem exibidas nas sessões agendadas para os alunos. Na sessão aberta do primeiro dia, será exibido “Mogli, o Menino Lobo” e, no segundo dia, “Homem-Aranha: Longe de Casa”.

Além disso, “buscando a inclusão de todos os públicos”, os filmes também são adaptados em legendagem descritiva, audiodescrição e libras, para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação. Em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.

O Cine AB é um projeto aprovado pela Secretaria Especial da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet).

Publicidade