PM prende homem foragido e suspeito de furto e receptação

Chaveiro detido tinha mandado de prisão expedido em SBC

388
Publicidade
Da redação

A Polícia Militar deteve, na noite de segunda-feira, 13, um chaveiro de 69 anos, na região central. O indivíduo era acusado de furto e receptação, mas foi preso por ser procurado pela Justiça.

Conforme a PM, uma guarnição fazia patrulhamento de rotina pelo centro quando foi acionada para realizar a abordagem de um indivíduo na rua 7 de Abril, suspeito de realizar furtos no município.

Segundo o boletim de ocorrência, durante a abordagem, os policiais realizaram pesquisa na Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) e constataram que o homem estava foragido da Justiça.

De acordo com a PM, os agentes se dirigiram até a residência do indivíduo e localizaram diversos artigos eletrônicos no quarto dele, sendo quatro celulares, dois notebooks, uma bateria, três discos rígidos de computadores e dois pen-drives.

Questionado, o indivíduo teria apresentado distintas versões sobre a posse dos itens. Ele teria alegado que os adquirira na “feira do rolo”, em São Paulo, e, posteriormente, que os subtraíra.

Publicidade

Segundo o boletim, um dos celulares encontrados teve o furto comunicado na PC. Todos os artigos eletrônicos foram apreendidos.

Ainda conforme o boletim, como não houve flagrante e sem a confirmação de que os itens haviam sido furtados ou receptados, Antônio Penafiel foi preso por estar foragido da Justiça. Por meio do mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, ele foi recolhido.

Publicidade