PM e GCM realizam ação em desmanches e recolhem papagaio





GCM

Espaços visitados pela manhã de quinta-feira ficam em quatro bairros

 

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizaram na quinta-feira, 14, operação conjunta. A ação teve início pela manhã e abrangeu estabelecimentos de quatro bairros, que trabalham com peças de veículos automotores.

De acordo com o comando da corporação municipal, os guardas e militares percorreram os locais das 8h30 até às 12h. Além de notificações e advertências, as equipes realizaram a apreensão de um papagaio, mantido em cativeiro.

Denominada de “Operação Desmanche”, a ação teve três horas e meia de duração. O objetivo é fiscalizar os estabelecimentos do município de forma a impedir a venda de peças sem procedência que podem ser furtadas ou roubadas.

Conforme as autoridades, a operação também contribui para a redução dos crimes registrados no município envolvendo automóveis. Estatística da SSP (Secretaria da Segurança Pública) do Estado de São Paulo aponta que, no primeiro trimestre deste ano, houve nove roubos e 36 furtos de veículos em Tatuí.

Com base em informações dos setores de inteligência das corporações e da Prefeitura, a PM e a GCM realizaram vistorias no Valinho, Jardim Santa Rita de Cássia, vila Santa Luzia e São Cristóvão. Nessas localidades, as equipes contabilizaram uma notificação por alvará vencido, três advertências por conta de questões de meio ambiente (acomodação dos materiais).

Também registraram ocorrência com animal (papagaio), que era mantido em cativeiro. Os militares e guardas fiscalizaram, ainda, diversos veículos e peças de desmanches. Nenhuma pessoa foi detida por conta de irregularidades.