Perto de mil acordos são feitos na primeira semana do Refis ’17’

 

Perto de mil acordos foram firmados pelo Departamento de Dívida Ativa do município com contribuintes na primeira semana que o Refis 2017 entrou em vigor. Em nota à imprensa, o órgão informa que registrou um total de 993 negociações entre os dias 13 e 20 deste mês.

O programa de recuperação fiscal, aprovado pela Câmara no início deste mês, contempla pessoas com impostos em atraso, com vencimento até 31 de dezembro de 2016.

A Prefeitura concede até 100% de desconto sobre multas e juros para o pagamento da dívida em dez vezes, ou 50% de desconto sobre multas e juros para o pagamento em 20 vezes.

Há, também, opções para que o contribuinte faça o pagamento em mais parcelas, de 21 até 60 vezes. Porém, com as devidas multas e juros.

Das negociações registradas na primeira semana de inscrições, 917 foram referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e 76, ao ISS (Imposto Sobre Serviço). A maioria dos contribuintes optou pelo parcelamento da dívida, correspondente a 64%. Os outros 36 quitaram em parcela única.

Para regularizar a situação, os contribuintes devem procurar o setor responsável pelo reparcelamento até junho, levando RG, CPF e carnês dos impostos ou taxas municipais. O atendimento é feito no paço municipal, à avenida Cônego João Clímaco de Camargo, 240, no horário das 12h às 18h.