Oficina de cenografia abre inscrições para novos alunos

351
Publicidade





Divulgação

Jaime Pinheiro é criador e professor do curso de cenografia do CDMCC

 

O Conservatório de Tatuí abre amanhã, quinta-feira, 30, inscrições a interessados em frequentar o curso de cenografia. São oferecidas dez vagas, para início imediato.

O curso é aberto a qualquer interessado, sendo que a única exigência é ter mais de 16 anos de idade. As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, 7, pelo site conservatoriodetatui.org.br/vagas. A taxa de inscrição é de R$ 50. Com exceção da taxa, não há nenhum outro custo aos candidatos.

Publicidade

Para se inscrever, é necessário acessar o site conservatoriodetatui.org.br/vagas, preencher formulário próprio e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, via boleto gerado no próprio site após a finalização do preenchimento da ficha. No dia 7 de maio, as inscrições encerram-se às 18h. A inscrição somente será validada após a confirmação do pagamento de boleto bancário.

Todos os inscritos serão submetidos à entrevista diretamente com o professor do curso. Esta é a única fase seletiva. Os candidatos aprovados serão convocados a efetuarem a matrícula perante a secretaria escolar, portando documentos pessoais.

A oficina de cenografia é ministrada pelo professor Jaime Pinheiro. Experiente na área, ele iniciou trabalhos cenográficos em 1979, paralelamente a atividades em artes gráficas e como designer.

Em 1997 instalou a oficina de cenografia no Conservatório de Tatuí, onde atua como cenógrafo até os dias de hoje. Entre seus principais cenários, estão os dos programas “Prelúdio”, “Prêmio Carlos Gomes” e “Sinfonia Fina”, da TV Cultura.

Desenvolveu trabalhos para o “Festival de Inverno”, de Campos do Jordão, e para o “Festival de MPB”, de Tatuí. Realizou a cenografia dos espetáculos “Morte e Vida Severina”, “O Pequeno Príncipe”, entre outros.

Dedica-se ao teatro de animação, cultura popular e folclore, tendo sido o coordenador do Torneio Estadual de Cururu – evento para o qual também desenvolveu cenário. É formado em artes plásticas pela Faculdade de Tatuí.

Para mais informações sobre o processo seletivo, candidatos podem entrar em contato pelo email secretaria@conservatoriodetatui.org.br ou pelos telefones 3205-8443, 3025-8448 e 3205-8447.

Também é possível obter informações pessoalmente na secretaria pedagógica, localizada à rua São Bento, 808, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.


Publicidade