Álbum de Famí­lia 29/04/2015





Páscoa com homenagens

O sentido cristão da Páscoa esteve entre os assuntos abordados no encontro deste mês do Lions Clube. Por ocasião da celebração da data, as diretoras sociais entregaram ovos de chocolate para as crianças, parentes dos associados.

Também no evento do dia 22, houve divulgação de moção de congratulações e aplausos concedida pela Câmara Municipal a Aparecida Maria. Ela assumirá o cargo de presidente do clube, na gestão 2015/2016 no dia 1º de julho. A homenagem é extensiva a Tirson José Antunes de Miranda.

A reunião festiva de abril prosseguiu com entrega de “pins” outorgados pelo Lions Internacional a sócios que apadrinharam novos membros. Receberam a premiação Izualdo, Mário Peixoto, Adauto, Marinho e Francisco.


Novos associados

A noite festiva marcou o ingresso de três novos associados ao clube de serviços. O Lions recepcionou Israel Medina (casado com Antônia Aparecida P. Rocha Medina), Fábio Soares Vieira (marido de Estela Regina Briguenti Vieira) e Antônio Arlindo Lisboa (esposo de Cristiane de Fátima Pereira Lisboa).

Eles têm como padrinhos Adib Millen e Raul Vallerine, respectivamente. Esse último fez homenagens aos chefes do Grupo Escoteiro Tupancy. Por fim, discorreu sobre o Dia Mundial do Escoteiro, celebrado no dia 23 de abril.


Mais prêmios

No desfile leonístico a região “F” – coordenada por Adauto Pereira Sobrinho – recebeu os troféus de “maior delegação por região”, “melhor apresentação geral do desfile”, “melhor destaque feminino” (Isabel Furtado Rocha), “maior número de participantes no desfile”, “maior conjunto uniformizado e/ou fantasia” e “melhor evolução no desfile”. Já o Leo Clube de Tatuí recebeu o troféu pela maior delegação presente na convenção.

O desfile deste ano teve como tema “Histórias e Lendas Brasileiras”. A região “F” (que compreende Boituva, Capivari, Cerquilho, Itapetininga, Itu e Tatuí) foi sorteada com “O Menino Maluquinho”, brilhando com fantasias e adereços criados por Rolando Soares e a letra da música cantada por Mauro.


Convenção distrital

A 54ª Convenção do Distrito LC-2 contou com participação do Lions Clube de Tatuí. Realizado em Águas de Lindóia entre os dias 24 e 26 deste mês, o evento reuniu representantes de todos os clubes de serviço ligados ao distrito.

Durante a confraternização, os membros elegeram Maria Luiza da Cunha Marques para o cargo de governadora do distrito (2015/2016); João Carlos Belda, para 1º vice-governador; e Rubens Mesadri, para 2º vice-governador.

Ao final, houve divulgação de resultados de concursos internos, com respectivas premiações. O Lions Clube de Tatuí e a Região “F” a qual Tatuí faz parte receberam dez troféus. Todos de 1º lugar. Entre eles, o de “maior delegação por clube do interior”, “melhor flâmula alusiva à convenção” e “companheira admitida mais recentemente” (Vera Lúcia Bellaz Moreno).


Recebendo visitas

Antecipada para a quarta-feira, 22, a reunião festiva deste mês do Lions Clube contou com presenças ilustres. O evento teve data alterada por conta da realização da convenção do Distrito LC-2, no fim de semana em Águas de Lindóia.

Na quarta-feira da semana passada, participaram do encontro o presidente do clube de serviços de Votorantim, José Carlos Mandt, e a esposa dele, Almerinda Mandt. Eles estiveram acompanhados do candidato ao cargo de 2º vice-governador do distrito, Rubens Mesadri (atual secretário do Lions de Votorantim e presidente da Divisão E-2), com a esposa, Marilene Mesadri.


Aniversariantes do mês

Os aniversariantes de abril receberam o “Parabéns a você” também na reunião festiva. A diretoria promoveu, ainda, sorteio de bolo e divulgou detalhes sobre a participação em desfile leonístico, a cargo de Rolando Soares.